Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Chicago Latino Film Festival critica 'blockbusters' em campanha
Assista aos filmes criados pela Lapiz/Leo Burnett, que fazem parte de campanha que não utiliza nada de efeitos especiais para promover a 30ª edição do Chicago Latino Film Festival.
A ideia da agência é chamar a atenção do público norte-americano, em geral, e não só da comunidade latina, criticando os "blockbusters" de Hollywood, que se preocupam mais com os efeitos especiais do que com contar histórias interessantes.
Em formato de curta e rodados no México, os filmes usam fundo de "chroma key" e ingredientes do cinema latino, como o realismo fantástico, o romance e o surrealismo.
As peças para rádio (ouça abaixo) brincam com a falta de conhecimento da história latina, que afasta o público desse tipo de filme. Um locutor narra histórias surreais sobre a Espanha, Che Guevara e Império Azteca, para depois explicar que você não precisa saber a nossa história, para gostar das nossas histórias.
Na ficha técnica, os brasileiros Laurence Klinger e Fabio Seidl.
Ficha Técnica:
Agência: Lapiz/Leo Burnett USA
CCO: Laurence Klinger
VP/Diretor de Criação Executivo: Fabio Seidl
Criativos: Omar Sottomayor, Gaston Soto (filmes)
e Roberto Luque, Alexis Budejen e Ricardo Vallejo (rádios)
Produtora: Landia
Diretora: Karina Minujin
Música/Áudio: Omda