arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Chicago Latino Film Festival critica 'blockbusters' em campanha

25.04.14


Assista aos filmes criados pela Lapiz/Leo Burnett, que fazem parte de campanha que não utiliza nada de efeitos especiais para promover a 30ª edição do Chicago Latino Film Festival.



A ideia da agência é chamar a atenção do público norte-americano, em geral, e não só da comunidade latina, criticando os "blockbusters" de Hollywood, que se preocupam mais com os efeitos especiais do que com contar histórias interessantes.



Em formato de curta e rodados no México, os filmes usam fundo de "chroma key" e ingredientes do cinema latino, como o realismo fantástico, o romance e o surrealismo.



As peças para rádio (ouça abaixo) brincam com a falta de conhecimento da história latina, que afasta o público desse tipo de filme. Um locutor narra histórias surreais sobre a Espanha, Che Guevara e Império Azteca, para depois explicar que “você não precisa saber a nossa história, para gostar das nossas histórias”.



Na ficha técnica, os brasileiros Laurence Klinger e Fabio Seidl.











Ficha Técnica:



Agência: Lapiz/Leo Burnett USA

CCO: Laurence Klinger

VP/Diretor de Criação Executivo: Fabio Seidl

Criativos: Omar Sottomayor, Gaston Soto (filmes)

e Roberto Luque, Alexis Budejen e Ricardo Vallejo (rádios)

Produtora: Landia

Diretora: Karina Minujin

Música/Áudio: Omda 


Brasileiros na Ficha

/