Brazilian Directors Showcase

FilmBrazil vai a Los Angeles

04.03.16

O projeto FilmBrazil - iniciativa da Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) - vai realizar a segunda edição do "Brazilian Directors Showcase".

Trata-se de um roadshow que tem como principal objetivo promover o Brasil como polo de produção audiovisual no mercado norte-americano.

A iniciativa vai rolar em Los Angeles, nos dias 7 e 8 de março.

Um grupo formado por diretores e produtores de nove produtoras brasileiras (Academia de Filmes, Barry Company, Clan Vfx, Hungry Man, Lobo, O2 Filmes, Prodigo Films, Trator e Zohar) irá apresentar seus trabalhos a potenciais clientes internacionais.

Entre as agências convidadas estão Leo Burnett Chicago, BBDO de Nova York, Anomaly de Nova York, DDB Chicago, The Richards Group Dallas, W+K e Alma.

Como resultado da parceria com a Motion Picture Association (MPA), os participantes do roadshow também terão encontros com executivos da Disney, Fox, Paramount, Warner Bros, Sony e Universal.

A novidade em 2016 é a inclusão de curadores ao evento. O diretor de produção da TBWA\Chiat\Day Brian O'Rourke, o sócio e diretor de produção integrada da Deutsch LA Vic Palumbo e o diretor de criação mundial para Gatorade, também da TBWA/Chiat Day, Renato Fernandez (que é brasileiro), tiveram a missão de selecionar produtoras e diretores participantes.

"Ao longo dos últimos anos, observamos que não adiantava mais investir nos grandes eventos internacionais (Cannes, SxSW, Ciclope etc) de maneira isolada. Esses eventos só nos gerariam resultados se alinhados a iniciativas pontuais e mais próximas às agências, com o objetivo de estabelecer contato mais estreito, cultivado pelas produtoras no exterior", observa a gerente executiva do projeto, Marianna Souza.

Segundo dados do FilmBrazil, estima-se que a edição de 2015 do "Brazilian Directors Showcase", realizada em Nova York e Chicago, tenha gerado resultados da ordem de U$ 4 milhões, ao longo dos últimos 12 meses. Para este ano, a previsão é que esse volume chegue a U$ 6 milhões, aproximadamente.

Brazilian Directors Showcase