arrow_backVoltar

Brazil’s Next Top Model

Bonecas no cinema, assinadas por ONG paulista

11.09.09

Para o lançamento desta nova edição do Brazil's Next Top Model, a Publicis Brasil criou uma ação que vai rolar nos cinemas.

Mil bonecas vestidas com roupa camuflada foram produzidas pela ONG Orienta a Vida, da cidade de Potin, e serão distribuídas, nesse final de semana, nos cinemas do shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

O desenho que foi seguido pelas artesãs é assinado pelo ilustrador Julius Ohta, do Fuzion Estúdio.

A ONG foi criada em 1999, com o objetivo de capacitar as mulheres de Potin, no interior de São Paulo, com técnicas de costura, crochê e trico e, com isso, gerar renda para suas famílias.

Uma das técnicas de maior destaque é o Boutis, divulgado na cidade pela própria Madame Nicoile, presidente do museu francês do Boutis. Ela ficou em Potin por dois meses ensinando a técnica.

Após quase 10 anos, os produtos da ONG são vendidos em 500 pontos de venda do Brasil e exportados para os Estados Unidos, França, Portugal e Espanha.

A respeitabilidade da entidade alcançou tamanha projeção que, além de ser objeto de diversas reportagens, as artesãs foram convidadas a bordar o enxoval da cama do Papa Bento XVI, em sua visita recente ao Brasil.

Vale uma espiada no site e nos produtos.

Se você quiser comprar, saiba que o valor é bem menor do que o encontrado nas lojas de São Paulo, com rápida entrega via Sedex.


Leia anterior sobre campanha da publicis para Brazil's Next Top Model aqui.

Brazil’s Next Top Model

/