arrow_backVoltar

Break From Politeness

KitKat encoraja a não ser tão educado em comandos de IA

15.08.25

A marca de chocolate KitKat Canadá incentiva o público a deixar um pouco de lado as gentilezas em sua nova campanha "Have a Break", focada em inteligência artificial.

A gigante dos doces destaca o custo ambiental de interações excessivamente educadas com a IA. Cada "por favor", "obrigado" ou "desculpe" em um prompt adiciona consumo extra de energia — até dezenas de milhões de dólares em custos adicionais de eletricidade para empresas de IA.

Criada pela Courage, a proposta é incentivar os canadenses - famosos por serem gentis - a abrirem mão das boas maneiras na próxima vez que conversarem com a IA, de olho na consciência ambiental.

O esforço é composto por filme (espie aqui), bem como com peças para out of home, exibindo textos riscados com barras de Kit Kat, encorajando os canadenses a evitarem frases educadas ao falar com a IA.

Ficha Técnica:

Brand
KitKat Canada

Assistant Manager
Danielle Weiss

Marketing Manager
Zeeshan Qureshi

Marketing Manager
Noel Spencer

Vice President
Carm DaSilva

Chief Marketing Officer
Tracey Cooke

Agency / Creative
Courage

Editor
Jon Garofolo

Producer
Veronica Coles

Account Handling
Nicola Phillips

Account Supervisor
Niharika Chadha

Account Director
Sacha Komorowski

Group Account Director
Alex Karayannides

Strategy Director
Derek Mollenhauer

Associate Creative Director
Matt Miller

Associate Creative Director
Tommy Yong

Executive Creative Director
Chris Booth

Executive Producer
Clair Galea

Chief Strategy Officer
Tom Kenny

Chief Creative Officer
Joel Holtby

Chief Creative Officer
Dhaval Bhatt

President
Niki Sahni

Post Production / VFX
FEATHER

VFX Assistant
Huan Le Vu Cong

Motion Designer
Justin Wotherspoon

Executive Producer
Emily Goldberg

Music / Sound
Eggplant Music & Sound

Associate Producer
Nick Nadeau

Sound Producer
Laura Merrett

Executive Producer
Nicola Treadgold

Composer
Peter Pacey

Sound Director
Jamie Pennock

Sound Engineer
Benjamin Spiller

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Break From Politeness

/