arrow_backVoltar

#BreakThePattern

Electrolux aborda sustentabilidade, em campanha global

13.09.22

A marca de eletrodomésticos Electrolux traz ao Brasil a campanha global "#BreakThePattern", adaptada no país pela DPZ.

O esforço defende que as roupas deveriam ser usadas muito mais vezes do que elas são, convidando os consumidores a repensarem padrões e a cuidarem melhor de suas roupas.

Como aproximadamente 73% do lixos têxteis globalmente acabam em aterros ou são incinerados, a Electrolux escolheu como cenário da campanha o Deserto de Atacama, no Chile, onde fica o segundo maior cemitério de roupas do mundo. Assista ao filme, abaixo.

"Não restam dúvidas de que precisamos mudar a forma como usamos e cuidamos de nossas roupas. As pesquisas dizem que, se prolongarmos em apenas nove meses a vida útil de nossas roupas, é possível reduzir em 20 a 30% do impacto na pegada de carbono, recursos hídricos, bem como o lixo produzido", destaca Ana Peretti, diretora de marketing para Electrolux América Latina.

Como parte do impulso, a Electrolux buscou a dupla de designers sueca Rave Review para dar novo uso a peças descartadas no cemitério de roupas do Deserto do Atacama. O resultado é a "primeira coleção do mundo" criada a partir de peças originárias do aterro têxtil.

A ação global está sendo realizada também na Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Polônia, Suécia, Suíça, França, Itália, Inglaterra, Vietnã, Samoa, Israel, EUA e Canadá.

 

#BreakThePattern

/