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Leo Burnett assina nova identidade visual do biscoito da Arcor

01.10.13


A Leo Burnett Tailor Made assina toda identidade visual e conceitual da linha de biscoito breakUP, da Arcor, que investiu cerca de R$ 500 mil no desenvolvimento de nova embalagem. 



O novo posicionamento - “Curta cada pedaço do seu dia” -  defende uma "vida autêntica" e vai na contramão da correria diária, no intuito de valorizar a vida, de forma leve e positiva.



O skatista brasileiro Bob Burnquist será o embaixador da marca e estará presente em toda a linha de comunicação. O atleta é conhecido pelo comportamento determinado e por gostar de viver a vida com prazer e desafios, além de ter espírito jovem, atributos atrelados à marca breakUP.



A campanha inicialmente prevê peças para mídia online e material para ponto de venda.



Para desenvolver o novo posicionamento, a Arcor firmou parceria com a empresa Box1824, especializada em pesquisa de comportamento do consumidor jovem. “O conceito desenvolvido para breakUP faz menção a atitudes de companheirismo que proporcionam segurança emocional. Também apostamos no conceito de família estendida, que já não é mais patriarcal e única opção, temos agora os agregados (amigos) inclusos nesse “rol”, afirma Loredana Mariotto, diretora de marketing da Arcor.



O estudo, realizado com consumidores de 18 a 24 anos, público-alvo da marca, gerou insights para a criação da embalagem Multipack, de 162g, que chega agora às principais gôndolas do país. A marca já tem produtos na área de recheados doces e passará a atuar também no segmento de biscoito salgado porcionado, disponível na versão multipack de 162g, com seis unidades de 27g cada, nos sabores Original, Presunto, Queijo e Pizza.



No verso da embalagem de cada sabor, o consumidor encontrará receitas gourmet, elaboradas exclusivamente pela culinarista Tatiana Damberg, dona do site de alimentação saudável Mixirica



O desenvolvimento das embalagens é assinado pela Pande Design. A identidade visual tem formato de losango, ícone jovem, em cores vivas - como o amarelo e o roxo - buscando transmitir o DNA da marca, além de texturas e elementos que querem traduzir os sabores e a sensação de consumir o produto.



Ficha Técnica:



Campanha: Curta cada pedaço do seu dia

Produto: breakUP

Anunciante: Bagley

VP de criação: Marcelo Reis

Diretores de Criação: Marcio Juniot, Guilherme Jahara

Diretor de Arte: Guto Chicanelli

Redator: Pedro Fernandes

Atendimento: Pablo de Arteaga, Bruna Baldin, Soraya Joukhadar

Mídia: Fernando Sales, Andrea Hirata, Flavia Jacobasso

Planejamento: Marcello Magalhães, Fernando Trovões, Eduardo Baraldi, Lucas Franco

Artbuyer: Mauro Moura

Aprovação: Loredana Mariotto, Eduardo Rizzo, Felipe Moreti

Impresso

Fotógrafo: Jamie Mosberg e Bruno Passos

Ilustrador: Fuze Image Maker

Tratamento de imagem: Burti

 


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