arrow_backVoltar

Brick Coin

Moeda com QR Code está no centro de ação sobre fundos imobiliários

18.01.21

A poupança é o investimento preferido dos brasileiros, apesar de ser um dos menos rentáveis dos últimos anos. Desconhecimento sobre alternativas ou dúvidas sobre garantias de outros produtos estão entre as razões para essa escolha. Para falar de fundos imobiliários, uma das opções mais seguras do mercado, a plataforma Clube FII, que concentra informações sobre o tema, lança a Brick Coin.

Esse é o nome dado à parte central de uma campanha criada pela Tech and Soul. Trata-se de uma moeda desenhada pelo arquiteto Isay Weinfeld e elaborada em pedra e metal, que são os elementos básicos de qualquer imóvel. Cada unidade tem seu valor lastreado por uma fração de um imóvel real e traz um QR Code único que indica a cota desse fundo vinculado a ela.

A campanha, que começa nesta segunda-feira, 18, conta com um vídeo que apresenta a Brick Coin. Apenas 40 unidades foram produzidas. Elas foram endereçadas a investidores selecionados, especialistas em investimentos, em fundos imobiliários e influenciadores. O QR Code leva o usuário a um hotsite da Brick Coin, informando a cota do fundo imobiliário que ganhou.

Cada ação de um fundo imobiliário é como um tijolo, uma fração real de um imóvel real. Mas pouca gente ainda tem o entendimento concreto sobre esse tipo de investimento. Materializamos tudo isso em uma peça única, que facilita a compreensão sobre essa valiosa opção de mercado”, afirma Rodrigo Cardoso de Castro, sócio-fundador do Clube FII. Ele considera que a Brick Coin é um exemplo prático sobre a segurança e a rentabilidade do produto.

Segundo Flavio Waiteman, sócio e CCO da Tech and Soul, muitos brasileiros não investem em imóveis por julgarem não ter capital suficiente para tanto. “O fundo imobiliário permite que você faça isso com menos recursos, sem burocracia e tão facilmente quanto qualquer outro investimento feito em um app de banco, adquirindo frações de imóveis reais”, diz.

Brick Coin

/