arrow_backVoltar

Bridge of Life

Samsung em ação da Cheil

01.07.13


Assista ao videocase que apresenta a ação "Bridge of Life", criada pela Cheil Worldwide para o o Seguro Samsung. O trabalho foi premiado nesta edição do Cannes Lions. 



A Coreia do Sul é o país com a maior taxa de suicídio segundo a OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico). A ponte Mapo, na capital Seul, é o lugar de onde mais pessoas se jogam: 108 morreram nos últimos cinco anos: quase 22 mortes por ano.



A agência instalou no local luzes com sensores, que acendiam conforme os transeuntes caminhavam pela ponte, que também recebeu frases inspiradoras como: “Vá ver as pessoas de quem você sente saudade”, “Os melhores momentos da sua vida ainda estão por vir”, “Como você gostaria de ser lembrado?”. As mensagens foram criadas em parceria com psicólogos e ativistas da prevenção ao suicídio.



A instalação levou um ano e meio para ser feita, contou com 124 trabalhadores, totalizou 2,2 km de extensão e utilizou 2.200 luzes de LED e sensores.



De setembro do ano passado, quando a campanha teve início, a dezembro de 2012, a taxa de suicídio na ponte diminuiu 85%.

 





Com Exame.


Bridge of Life

/