arrow_backVoltar

Brinde do Bem

Heineken lança ação para ajudar bares

02.04.20

Para apoiar bares em diversos cantos do Brasil, o Grupo Heineken lançou uma ação de arrecadação, a “Brinde do Bem”, que convida empresas e consumidores a ajudarem estabelecimentos com uma mecânica de crowdfunding. Valores computados entre esta sexta-feira, 3, e o dia 31 de maio serão dobrados pela Heineken, ampliando o montante arrecadado.

A iniciativa pretende juntar recursos para auxiliar bares a sustentar o negócio, manter empregos e não cortar salários. Os donos de estabelecimentos devem entrar na plataforma desenvolvida em parceria com o Abacashi - www.brindedobem.com (a ser ativada ainda nesta sexta) -, preencher o cadastro e criar uma campanha de arrecadação para seu bar.

O consumidor escolhe um estabelecimento e contribui com valores predefinidos: R$ 25, R$ 50, R$ 75 e R$ 100. A contribuição será revertida em consumação, que poderá ser resgatada no bar escolhido quando que as atividades forem normalizadas. Segundo a Heineken, influenciadores vão ajudar a espalhar o movimento.

Sobre a participação de outras empresas, Maurício Giamellaro, presidente do Grupo Heineken no Brasil, afirma que mais bares poderão ser ajudados se houver apoios de outras companhias. “Este é o momento de todos se solidarizarem e contribuírem de todas as formas possíveis”.

Além do “Brinde do Bem”, a Heineken informa que criou uma força-tarefa para implementar uma série de ações para proteger seus colaboradores e dar suporte a fornecedores e parceiros de negócio.

Leia também sobre outras ações criadas para apoiar bares e restaurantes, aqui.

Brinde do Bem

/