arrow_backVoltar

Bring a book to life

Amazon Books ilustra como leitores dão vida a livros

23.07.25

A Amazon Books apresenta nova campanha, criada pela Droga5 de Londres, que ilustra como os livros provocam a imaginação do leitor e dão vida a seus mundos.

Dirigido por Steve Rogers, o comercial (assista abaixo) dramatiza o momento em que a pessoa pega um livro e a história ganha vida novamente.

As cenas mostram um duelo de samurais, uma plataforma de trem em Berlim nos anos 1950, uma festa em uma mansão e uma perseguição pós-apocalíptica. Cada universo é mostrado até que o leitor vire a página.

"Bring a book to life" baseia-se na plataforma anterior da marca, "That Reading Feeling Awaits". A proposta é evidenciar ao público o poder da leitura, em meio a um cenário de distrações digitais.

A ideia também se aplica em formatos para out of home e áudio. Cenas específicas de gêneros, como romance, terror e ficção científica, são ilustradas por artistas. Assista a um vídeo do gênero romance, abaixo.

Spots para rádio serão dublados pelo ator Jonathan Hyde, apresentando aos ouvintes um samurai, um príncipe vampiro e uma tripulação de submarino — personagens que "esperam" no limbo até que os leitores retornem aos seus livros.

"Os livros colocam o leitor no centro da ação e, por meio dessa cocriação, cada experiência de leitura se torna profundamente pessoal e transformadora, com os leitores pintando suas próprias imagens mentais e formando conexões emocionais que são exclusivamente suas", ressalta Josh Fein, diretor de marketing global da Amazon Books.

A campanha será veiculada no Reino Unido, Alemanha e EUA, até dezembro.

Siga o Clube nas redes sociais: InstagramFacebookXLinkedInTikTok YouTube (TV Clube de Criação).

Clube de Criação 50 Anos

Bring a book to life

/