Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Amazon Books ilustra como leitores dão vida a livros
A Amazon Books apresenta nova campanha, criada pela Droga5 de Londres, que ilustra como os livros provocam a imaginação do leitor e dão vida a seus mundos.
Dirigido por Steve Rogers, o comercial (assista abaixo) dramatiza o momento em que a pessoa pega um livro e a história ganha vida novamente.
As cenas mostram um duelo de samurais, uma plataforma de trem em Berlim nos anos 1950, uma festa em uma mansão e uma perseguição pós-apocalíptica. Cada universo é mostrado até que o leitor vire a página.
"Bring a book to life" baseia-se na plataforma anterior da marca, "That Reading Feeling Awaits". A proposta é evidenciar ao público o poder da leitura, em meio a um cenário de distrações digitais.
A ideia também se aplica em formatos para out of home e áudio. Cenas específicas de gêneros, como romance, terror e ficção científica, são ilustradas por artistas. Assista a um vídeo do gênero romance, abaixo.
Spots para rádio serão dublados pelo ator Jonathan Hyde, apresentando aos ouvintes um samurai, um príncipe vampiro e uma tripulação de submarino — personagens que "esperam" no limbo até que os leitores retornem aos seus livros.
"Os livros colocam o leitor no centro da ação e, por meio dessa cocriação, cada experiência de leitura se torna profundamente pessoal e transformadora, com os leitores pintando suas próprias imagens mentais e formando conexões emocionais que são exclusivamente suas", ressalta Josh Fein, diretor de marketing global da Amazon Books.
A campanha será veiculada no Reino Unido, Alemanha e EUA, até dezembro.
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos