arrow_backVoltar

Britain Get Talking

Todos em silêncio em campanha da ITV pela saúde mental

09.10.19

A emissora de TV britânica ITV está colocando os holofotes a saúde mental dos adolescentes, abordando a questão no reality show musical "Britain's Got Talent".

Em uma campanha criada pela Uncommon, a ITV interrompeu o programa do último sábado (05) com a mensagem de que "a ansiedade e a depressão em crianças aumentaram 48% desde 2004". Os apresentadores do programa incentivaram os telespectadores a conversarem uns com os outros, enquanto os jurados da atração, incluindo Simon Cowell, ficaram em silêncio (veja abaixo).

Em seguida, houve um break comercial no qual cinco anunciantes - Dunelm, Oral-B, Gillette, Seat e Network Rail - exibiram comerciais sem som ou diálogo, em que as pessoas se comunicam apenas por meio de cartazes (assista abaixo). Todos os filmes foram dirigidos por Nez, da Pulse Films.

A comunicação, que segue até essa quinta-feira (10), Dia Mundial da Saúde de Mental, também inclui um comercial com os protagonistas de algumas das principais atrações da ITV em completo silêncio (abaixo), peças para rádio e para o ambiente digital.

Ficha Técnica:

PROJECT 1
PROJECT NAME: Britain Get Talking

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: Uncommon Creative Studio

CLIENT: ITV

PRODUCTION
PRODUCTION COMPANY: Pulse Films

DIRECTOR: Nez

PRODUCTION PRODUCER: David French

EDITOR: Rich Woolway at Speade

EDITING PRODUCER: David French

DOP: Harry Wheeler and Spike Morris

POST PRODUCTION
POST-PRODUCTION AND VFX: Jon Hollis at Raised By Wolves

GRADE: Vic Parker at Raised By Wolves

AUDIO POST-PRODUCTION: Soundtree

MEDIA
MEDIA AGENCY: Goodstuff

PROJECT 2
PROJECT: Silent Ad Break

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Pulse Films

DIRECTOR: Nez

PRODUCER: Alistair Payne-James

EDITOR: Tom Boucher @ Absolute post

POST-PRODUCTION: Ben Robards @ Absolute post

GRADE: Adam Clarke

SOUND: Jungle Studios

DOP: Jonas Moretensen

Britain Get Talking

/