arrow_backVoltar

Call Centers

Oi e Claro propõem acordo para evitar multas

11.08.09

Representantes da Oi e da Claro prometeram ao ministro da Justiça, Tarso Genro, enviar propostas de como vão se adequar às novas normas para call centers, segundo informações do ministério.


As duas empresas são alvo de ação coordenada pelo ministério da Justiça por descumprimento das regras. A ação pede o pagamento de indenização de R$ 300 milhões por danos morais pelas duas empresas de telefonia por descumprimento das regras.


Na tarde desta terça-feira (11), membros da diretoria da Oi se reuniram com Genro. O ministro já havia se reunido na semana passada com representantes da Claro, que também apresentará proposta para se adequar às normas.


Segundo o ministério, as propostas das duas empresas serão avaliadas pelos parceiros da pasta na ação, que incluem Procons estaduais, o Ministério Público Federal, Ministérios Públicos Estaduais e a entidades civis de defesa do consumidor e Advocacia-Geral da União (AGU).


"Vamos fazer um acompanhamento no fim do ano. Do ponto de vista jurídico, poderemos fazer uma transação, que é um dispositivo do Código Civil, que transforma um acordo em uma sentença transitada em julgado. A transação teria o aspecto positivo de resolver a pendência judicial desde que o decreto e a portaria passassem a ser cumpridos”, afirmou o ministro.


Genro disse à Agência Brasil, porém, que o acordo não interrompe o andamento da ação a que as operadoras estão respondendo na Justiça. “Não foi uma trégua ainda. A ação vai continuar, com um diálogo e uma negociação”, disse.


 Com infos do G1


 


 

Call Centers

/