arrow_backVoltar

Câmera Tímida

Dove pergunta: quando você parou de se achar bonita?

10.07.13


Assista ao filme "Câmera Tímida", criado pela Ogilvy&Mather de Londres para Dove, que ganhou Leão de Ouro em Film no Festival de Cannes, este ano.



O comercial foca no fato de as mulheres fugirem de câmeras fotográficas depois de adultas, apesar de adorarem estar na frente delas quando meninas. 



Segundo pesquisa global da Dove, as mulheres estão perdendo a chance de registrar alguns dos momentos mais importantes de suas vidas por estarem insatisfeitas com sua aparência: 77% delas declararam ter vergonha da câmera e confessam que, muitas vezes, sentem-se constrangidas ou desconfortáveis ao serem fotografadas, por não acharem que estão bonitas. O estudo foi realizado com 4.075 mulheres, entre 18 e 64 anos, em sete países, incluindo o Brasil.



"Sabemos que as mulheres são muito críticas quando se trata de sua aparência e que isso pode impactar sua autoestima, confiança e felicidade", diz Denise Door, gerente de marketing de Dove.



A marca estabeleceu a meta global de atingir 15 milhões de jovens com seu "Programa de Autoestima" até o final de 2015. Já alcançou 11 milhões, segundo a companhia. 



"Câmera Tímida" faz parte de uma série de ações da marca para atingir este objetivo. Recentemente, a Ogilvy Brasil criou para Dove o filme com o maior número de visualizações na internet em todos os tempos, “Retratos da Real Beleza” (leia e assista aqui), assistido por mais de 120 milhões de pessoas no mundo todo e compartilhado mais de quatro milhões de vezes em redes sociais (aqui). O comercial ganhou diversos Leões em Cannes, entre eles o GP de Titanium (aqui).





Ficha Técnica (Câmera Tímida):



Creative team: Tom Smith, Daren Urquhart, Christine Jones, Gerry Human



TV production: Russell Benson, Simon Stewart



Account Mgmt: Erica Hoholick, Stephane Orhan, Loren Lourens, Sybille Chrissoveloni, Sophie Barua, Jo Lorimer


Câmera Tímida

/