Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
W/ cria para Bic
A W/Brasil assina campanha para a caneta esferográfica Bic.
Para reafirmar a tradição do produto, criado em 1950 e que entrou na coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA), a agência pediu a cinco personalidades brasileiras uma linha do tempo com obras que tivessem sido escritas com uma Bic.
Participam da ação Gilberto Gil, Mario Prata, Lygia Fagundes Telles, Millôr Fernandes e Washington Olivetto.
Cada anúncio, ilustrado com a caneta, mostra uma personalidade e a linha do tempo com algumas de suas criações.
A campanha está sendo veiculada esta semana em revistas como Veja, Época, IstoÉ, Caras e na internet. A ação retoma a assinatura "É assim que se escreve".
O valor referente ao uso dos nomes de cada personalidade e suas obras será transformado em material escolar, que será doado.
A direção de criação é de Rui Branquinho, com criação de Sergio Franco e Celso Alfieri. Fotografia de Rafael Define. Atendimento de Raul Fehr, Denise Azevedo e João Paulo Hessel. Produção de Julio Coralli. Aprovação no cliente de Carlos Ávila, Horácio Balseiro, Rogério Andrade e Augusto Moura.
Comentários
Dunlop - Aham....os caras vão lembrar que fizeram um trabalho em 1933 com uma BIC....tá bom.... se não fosse essa forçada de barra seria uma campanha legal.
felipe - poxa, queria poder ler as linhas de tempo de cada um... tá muito pequeno
JOAO - Boa campanha. Destaque para a média com o chefe. Se a próxima campanha for de Toque Mágico, que tal pensar em algo para o Rui Branquinho? Abraços, J. Sincero.
rafael cordeiro - Publicitário é um ser muito esquisito mesmo. Se acha do mesmo ramo que os "gênios" da cultura.
Rodolfo vanni - Muito legal Rui, um trabalho que da gosto de ver e ler. Parabens para todos. (..estou pensando como ficariam em 15"?)
M-Bäurich - Gostei muito desta campanha! Uma idéia simpática e criativa... eficiente! Aparecer o próprio OLIVETTO na campanha pode ser até questionável, mas pô, ele é o "big-boos", né ??! ;0)
sil - Grande campanha... a cara da Bic e bem real. Pena que sempre tem um querendo que tirem o macaco do filme... rs
rui branquinho - Caro Rafael Cordeiro: Acho que o seu comentário se refere ao anúncio com o Washington Olivetto. Gostaria que você soubesse que ele está na campanha a pedido do próprio cliente. Detalhe: tanto nós quanto a Bic não termos dúvida de que a presença dele é mais do que merecida. Até porque o Washington não é apenas um publicitário. Um abraço.