Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Olivier Anquier por Activia
A Activia lança nesta segunda-feira (12) campanha que traz como protagonista o chef Olivier Anquier e retoma o já conhecido Desafio Activia, com uma proposta diferente: convidar os consumidores a experimentar o sabor do produto.
A comunicação conta com três filmes, criados pela Y&R (assista a um deles aqui), ativação digital em portais e ação de cuponagem no Facebook.
Além disso, o Desafio de Sabor: quem prova, ama! estará presente nos pontos-de-venda com promotoras, materiais específicos e embalagens destacadas.
O novo Desafio Activia, que foca no sabor do produto, acompanha a evolução estratégica da marca, que busca se aproximar do consumidor por meio da mensagem que vai além da funcionalidade, atributo que desde seu lançamento vem sendo o foco principal da comunicação e já é reconhecido pela grande maioria dos consumidores", declara Cesar Tavares, gerente de marketing de Activia.
Agora queremos deixar claro para todo o país que além de ser um iogurte com propriedade funcional, Activia é um iogurte delicioso. E só uma marca que acredita tanto no seu sabor pode oferecer a devolução do dinheiro", completa Cesar.
Os filmes com Olivier foram rodados no dia 02/09, no Mercado Municipal de São Paulo, o Mercadão.
Com o Mercadão funcionando normalmente e aberto ao público, Olivier abordou os frequentadores e os desafiou a degustar Activia. As reações espontâneas, captadas por meio de testemunhos 'reais', compõem os três filmes da campanha.
A campanha tem caráter documental, já que foi a primeira vez que fomos para as ruas gravar depoimentos totalmente espontâneos de pessoas que ainda não tomavam Activia. Para nossa surpresa, a única dificuldade foi encontrar pessoas que nunca tivessem provado o produto. E as reações de quem experimentou pela primeira vez foram ótimas, afirma Mariangela Silvani, diretora de criação da Y&R.
Ficha Técnica:
Cliente: Danone
Produto: Activia
Títulos: Desafio de Sabor
Duração: 2X30
Direção de Criação: Rui Branquinho/ Mariangela Silvani / Sergio Fonseca
Criação: Tricia Watanabe
RTVC: Nicole Godoy / Marcel Weckx
Atendimento/Agência: Sylvia Panico / Alessandro Cardoni/ Renata Colombo
Aprovação Cliente: Ricardo Vasques / César Tavares / Rafael Ribeiro
Planejamento: David Laloum /Eliana Yamaguchi
Produtora: Bossa Nova Films
Direção: Luiz Villaça
Produção: Equipe Bossa Nova Films
Produção de casting: Equipe Bossa Nova Films
Produção executiva: Eduardo Tibiriçá
Atendimento produtora: Priscila Miranda/ Liliane Pulz
Dir. fotografia: Ale Ermel
Montagem: Marcola
Finalização: Bossa Nova Films
Produtora de Som: SdeSamba
Maestro: Dimi Kireeff
Produtores: Dimi Kireeff/Marin/Fe Sztok
Mês de Produção: Setembro / 2011