arrow_backVoltar

Campanha

Santa Casa incentiva doação de sangue

21.03.11

A Y&R criou para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo campanha com o objetivo de incentivar a doação de sangue.


O ponto de partida da ação 5porcento foi a criação de hotsite, no qual o internauta pode encontrar o posto de coleta da Santa Casa de São Paulo mais próximo a ele e conhecer os requisitos básicos para a doação de sangue.


Na mesma página, os anunciantes são convidados a participar do movimento cedendo espaços para divulgar a campanha dentro da comunicação da empresa – há tarjas em diferentes formatos que podem ser usadas em anúncios, outdoors, sites e até em comerciais para TV.


A campanha também conta com o encurtador de links Doe.Vc (http://doe.vc/), experimentada e divulgada semaa passada pelo Twitter do Clubeonline (http://twitter.com/CCSPoficial). A ferramenta, além de deixar o link menor e mais fácil de compartilhar, “doa” 5% do site que a usa para divulgar a causa da doação de sangue.


A ideia é sensibilizar a população para a necessidade de aderir à causa, especialmente no pós-Carnaval, já que durante a festa o estoque disponível para transfusões cai entre 20% e 30%, de acordo com dados do Ministério da Saúde.


Ficha Técnica:


Título: 5porcento


Peça: Campanha Integrada


Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo


Produto: Doação de Sangue


Direção de Criação: Rui Branquinho, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall


Criação: José Neto, Igor Cabó, Arthur Soares, Rodrigo Mendes e Caio Mattoso.


Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Rodrigo Cassino


Fotolito: Ação


Atendimento: Valéria Ordonhez, Ticiana Cardoso


Mídia: Gleidys Salvanha, José Rubens, Marcello Bolla


Planejamento: David Laloum, Eliana Yamaguch


Aprovação cliente: Dr. Antonio Carlos Forte, Adriana Diniz


 

Campanha

/