Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Santa Casa incentiva doação de sangue
A Y&R criou para a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo campanha com o objetivo de incentivar a doação de sangue.
O ponto de partida da ação 5porcento foi a criação de hotsite, no qual o internauta pode encontrar o posto de coleta da Santa Casa de São Paulo mais próximo a ele e conhecer os requisitos básicos para a doação de sangue.
Na mesma página, os anunciantes são convidados a participar do movimento cedendo espaços para divulgar a campanha dentro da comunicação da empresa há tarjas em diferentes formatos que podem ser usadas em anúncios, outdoors, sites e até em comerciais para TV.
A campanha também conta com o encurtador de links Doe.Vc (http://doe.vc/), experimentada e divulgada semaa passada pelo Twitter do Clubeonline (http://twitter.com/CCSPoficial). A ferramenta, além de deixar o link menor e mais fácil de compartilhar, doa 5% do site que a usa para divulgar a causa da doação de sangue.
A ideia é sensibilizar a população para a necessidade de aderir à causa, especialmente no pós-Carnaval, já que durante a festa o estoque disponível para transfusões cai entre 20% e 30%, de acordo com dados do Ministério da Saúde.
Ficha Técnica:
Título: 5porcento
Peça: Campanha Integrada
Cliente: Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
Produto: Doação de Sangue
Direção de Criação: Rui Branquinho, Alexandre Vilela (Xã) e Felipe Gall
Criação: José Neto, Igor Cabó, Arthur Soares, Rodrigo Mendes e Caio Mattoso.
Produção Gráfica: Elaine Carvalho, Rodrigo Cassino
Fotolito: Ação
Atendimento: Valéria Ordonhez, Ticiana Cardoso
Mídia: Gleidys Salvanha, José Rubens, Marcello Bolla
Planejamento: David Laloum, Eliana Yamaguch
Aprovação cliente: Dr. Antonio Carlos Forte, Adriana Diniz