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Campanha

Newsweek em criação da LongPlay

27.04.11

A revista Newsweek, uma das mais lidas do mundo, lança nova campanha desenvolvida pela LongPlay. Com o conceito “Entrelinhas”, a campanha mostra manchete genérica, que todas as revistas exibem, mas nas entrelinhas só a Newsweek vai a fundo na notícia.
 
O grande detalhe da campanha é que no anúncio vem uma lupa para que o leitor possa ler o que está escrito nas entrelinhas. “A Newsweek tem um histórico de ir além da notícia, com profundidade, investigação. É daí apareceu este conceito”, diz Alexandre Lage, diretor de arte da LongPlay.
 
Um exemplo claro é o contraponto entre a manchete publicada por todos os veículos – Revoluções democráticas na Tunísia e no Egito derrubaram regimes ditatoriais, tendo o povo como o grande vencedor – e a análise da Newsweek. “A revista vai além dessas afirmações, pois mostra, por um lado, que os grandes vencedores foram os barões do petróleo, já que o preço do barril foi reajustado em mais de 10%, sem que as reservas fossem sequer alteradas; e por outro lado, mostra que o povo, provavelmente, será o grande perdedor, porque a probabilidade de um novo regime ditatorial assumir o controle desses países não só existe como é muito grande”, explica Lage, que conclui “Aí está o diferencial da campanha – e da revista”.


A campanha será veiculada na própria Newsweek e também terá ação de marketing direto para angariar assinaturas.

Criação de Alexandre Lage, Fernando Luna e Marcel Petroff. Direção de criação de Fernando Luna. Atendimento de Sérgio Rebolo e Ariane Komatsu. Revisão de Paula Almeida. Aprovação: Spencer Fidelis.

Campanha

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