arrow_backVoltar

Campanha

Maggi convida a escolher final de filme

05.03.12

A Publicis criou para Nestlé sua primeira campanha nacional para o Caldo Líquido Maggi.


A comunicação tem início com comercial (assista aqui), que mostra uma família ao redor do fogão, onde é preparado um picadinho.


O pai prova a comidinha e comenta com o filho que melhor do que o sabor do picadinho só mesmo se um craque da Seleção viesse comer com eles.


A campainha, então, toca e o comercial convida o telespectador a acessar o site para saber quem é o visitante inesperado que vai finalizar o comercial.


Foram criados cinco finais diferentes e o consumidor poderá escolher um deles.


Foi criada ainda a promoção “O que você faria para comer o picadinho?”.


Para participar, as pessoas devem produzir vídeos contando o que fariam para ter esse direito. Os dez vídeos mais votados serão avaliados por uma comissão julgadora.


O vencedor vai ganhar 11 camisas oficiais da Seleção Brasileira, da qual a Nestlé é patrocinadora. Uma das camisas estará autografada por vários craques da seleção. O ganhador levará também um par de ingressos para assistir a um dos jogos do Brasil ainda em 2012.


A campanha também inclui peças para revistas de circulação nacional e ações de merchandising em programas de TV.


Ficha Técnica (filme):


Cliente: Nestlé
Produto: Caldo Líquido Maggi
Agência: Publicis
Título: “Caldo Líquido Maggi. O novo craque da cozinha”
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Leo Macias
Direção de arte: Antonio Corrêa
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Rafael Oliveira, Lica Carvalho e Guilherme Melo
Planejamento: Thiago Delfino e Felipe Azambuja
Mídia: Mari Maccabelli e Juçara Trombelli
Tráfego: Rose Ramalho
RTVC: Rita Vilarim, Anna Böhn e Marina Dodi
Art Buyer: Selma Momosse
Produtora: Bossa Nova
Direção do filme: Luiz Villaça
Direção de fotografia: Pedro Cardilo
Pós-produção: Invaders
Finalização: Invaders
Produtora de áudio: A Voz do Brasil
Direção de atendimento online: Aline Fonseca e João de Andrade
Produtora online: AG2
Atendimento online: Thiago Kulling
Direção de criação online: Bruno Duarte
Direção de arte online: Fernando Nunes e João Menezes
Webdesign online: Fernando Nunes
Redação online: Gislayne Aguiar
Gerente de Projetos online: Cyro F. Klaus
Analista de sistemas: José Gustavo Milchert
Desenvolvimento online: Leandro Fagundes
Desenvolvimento front-end: Fernando Nunes
Aprovação do cliente: Betrice Fasquel, Tatianna Perri e Carolina Guimarães


Ficha Técnica (mídia impressa):


Cliente: Nestlé
Produto: Caldo Líquido Maggi
Agência: Publicis
Título: “Caldo Líquido Maggi. O novo craque da cozinha”
Direção de criação: Hugo Rodrigues e Leo Macias
Direção de arte: Antonio Corrêa
Redação: Rodrigo Strozenberg
Atendimento: Rafael Oliveira, Lica Carvalho e Guilherme Melo
Planejamento: Thiago Delfino e Felipe Azambuja
Mídia: Mari Maccabelli e Juçara Trombelli
Tráfego: Rose Ramalho
Fotografia: Gustavo Lacerda
Produção: Rita Vilarim, Emerson Russo e Thiago Loureiro
Art Buyer: Selma Momosse
Pós-Produção: Boreal
Finalização: Adriano Idas
Aprovação do cliente: Betrice Fasquel, Tatianna Perri e Carolina Guimarães

Campanha

/