arrow_backVoltar

Campanha

Duran, Wolfenson, Heiniger e cia. por Chevrolet Cruze

10.05.12


A WMcCann assina campanha para o lançamento do Chevrolet Cruze Sport6.


 


A agência convidou seis artistas a 'interpretarem a proposta do carro' e o resultado dessa leitura direcionou toda a identidade visual e o formato da comunicação, que traz o conceito: "Chevrolet Sport6. Esportividade para quem pensa grande."


 


"O perfil do consumidor do Sport6 é diferente em relação ao do sedã. Ele tem uma orientação de valores diferente. Tem outro estilo de vida, menos conservador do que aquele que compra o sedã. Podem ser solteiros, divorciados ou casados sem filhos - ou até com famílias pequenas. São pessoas que valorizam o estilo, a tecnologia e fogem do tradicional. Certamente, a campanha vai falar diretamente com eles", defende Gustavo Colossi, diretor de marketing da General Motors do Brasil.


 


JR Duran, Bob Wolfenson, Carla Caffé, Pisco del Gaiso, Autumn Sonnichsen e Andreas Heiniger formam o time que concebeu e realizou as fotos, cada um à sua maneira e estilo. Além deles, Thelma Villas Boas registrou os bastidores dos ensaios, assinando um documentário de 15 minutos, que poderá ser visto neste site.


 


A campanha conta com seis diferentes publieditoriais, que serão veiculados em títulos que tenham o perfil adequado ao estilo de cada um dos fotógrafos.


 


Focado no tema "Moda", JR Duran fez editoriais para as revistas Vogue e GQ, que trata da esportividade por meio de uma visão "fashion". Pisco del Gaiso, em parceria com a arquiteta Carla Caffé, interpretou o tema "Vida Urbana" associando-o ao conforto oferecido pelo carro, em fotos que serão publicadas na revista Alfa. Com a ajuda do Balé Stagium, Bob Wolfenson explora o tema "Arte", em ensaio para a revista Playboy.


 


Já Andreas Heiniger, associou a esportividade ao ato de viajar, em publieditorial fotografado nos cânions do Rio Grande do Sul para a revista Viagem e Turismo. Para representar o tema "Comportamento" e a maneira como a esportividade se reflete nas pessoas, Autumm Sonnichsen foi a escolhida e mostrará sua visão na revista Trip.


 


As melhores fotos de cada um dos publieditoriais compõem os anúncios.


 


Ficha Técnica:


 


Agência: WMcCann


Cliente: Chevrolet


Produto: Chevrolet Cruze Sport6


Nome da campanha: O esportivo por quem pensa grande


CCO: Washington Olivetto


VP de Criação: Guime Davidson


Direção de criação: Eric Sulzer e Fernando Penteado


Head of Art: Carlos "Ia" Murad


Direção de arte: Eric Sulzer e Fabiano Gomes


Redação: Fernando Penteado e João Piresv Atendimento: Rodrigo Perri, Michelle Zeger, Aline Garcia, Juliana Almeida e Nathalia Forshaid


Produtora Executiva: Kathryn Collins


Mídia: Ricardo Armbrust, Camila Moraes, Felipe Lobo, Tassiani Costa, Verusca Casciano e Ygor Kovacevick


Planejamento: Aloísio Pinto, Deny Batista, Eric Eustáquio, Vinicius Aranha, Lucas Carrijo


Aprovação pelo cliente: Gustavo Colossi, Frederico Themoteo, Roger Armellini, Rodrigo Rumi


RTV: Paula Moraes, Julia Seligmann


Produtor Executivo: PITXO FALCONI


Fotografia: MARCOS VILAS BOAS e THELMA VILAS BOAS


Diretor: THELMA VILAS BOAS


Diretor de Fotografia: THELMA VILAS BOASv Montagem: SELMA PEREZ


Finalização: O2 / LIVIA PORTUGAL


Produtora de Som: BIG FOOTE


Trilha: BIG FOOTE


Direção de Produção Gráfica: Marcelo Hack


Produção Gráfica: Marcelo Pinto e Ricardo Rodrigues


Pré-impressão: Stilgraf


Retoque: WMcCann 


 


PROJETO ESPECIAL - BOB WOLFENSON


Soluções de Conteúdo Editora Abril: Antônio Werneck (Xó)


Produção Executiva Editora Abril: Flávia Tonalezi


Fotógrafo: Bob Wolfenson


Assistente Fotografia: Pedro Fagundes, Renata Terepins, Caiua Franco


Coordenação Produção: Elaine Holmes


Produção Executiva: Soraya Chara


Produção Elenco Foto: Ballet Stagium – Marika e Bailarinos Ballet Stagium 


 


PROJETO ESPECIAL - CARLA CAFFE E PISCO DEL GASIO


Soluções de Conteúdo Editora Abril: Antônio Werneck (Xó)


Produção Executiva Editora Abril: Flávia Tonalezi


Fotografo: Pisco Del Gasio


Direção Arte: Carla Caffé


Produção: Cybelle Young


Assistente De Fotografia: Thiago Monteiro 


 


PROJETO ESPECIAL - ANDREAS HEINIGER


Soluções de Conteúdo Editora Abril: Antônio Werneck (Xó)


Produção Executiva Editora Abril: Flávia Tonalezi


Fotografo: Andreas Heinigerv


Assistente Fotografia: Luiz Fernando Queiroz De Oliveira


Piloto: José Antonio Urcia Prat


Coordenação Produção: Eliane Sabino e Edna Soncin


Produção Executiva Minas: Ana Flavia Calabria 


 


PROJETO ESPECIAL - JR DURAN


Coordenação Executiva: Alexandra Brochen


Coordenação redação GQ: Anita Castanheira


Coordenação redação Vogue: Marina Beltrame


Fotógrafo: J.R Duran


Styling: Marcio Vicenttini


Cabelo & maquiagem: Max Weber


Tratamento de imagem: Regis Pagnato / Photouch


Scout location: Eric Petersen


Modelos: Alex Schultz e Lóris Kramerh 


 


PROJETO ESPECIAL - AUTUMN SONNICHSEN


Produção executiva: Adriana Verani


Produção: Flavia Fracarolli


Fotografia: Autumn Sonnichsen


Assistente de fotografia: Julia Assis


Figurino: Marcita Amores


Make & Hair: Paulo Ávila e Flavio Lacerda


Personagens: Bianca Bertolaccini, Erica Gonsales, Julia Assis, Gustavo


Cedroni, Luiza Poli, Mariana Altenbernd e Victor Brandi 

Campanha

/