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Campanha

Toyota lança o Corolla 2015

13.03.14


A Dentsu assina campanha focada no lançamento do Corolla 2015, da Toyota, que contará com filme (em breve no Clubeonline), peças para mídia impressa, rádio e estratégia para internet. 



A comunicação enfoca a "relação apaixonada do consumidor pelo carro", por meio do conceito "Novo Corolla 2015. Mais irresistível do que nunca" e explora os sentidos de uma pessoa enamorada, que enxerga tudo melhor e vê o mundo de forma mais otimista e poética. "Quem já se apaixonou sabe como é essa sensação de bem-estar e quase euforia que se vive", comenta Mario D'Andrea, CCO e Presidente da Dentsu.



"O Corolla é mundialmente conhecido pela sua qualidade e conforto, quesitos racionais na compra de um carro. A nova geração do Corolla agrega a isso um design e um desempenho agressivos que vão tocar o coração do consumidor, o que o torna realmente irresistível", defende Roger Armellini, gerente de marketing da Toyota.



O filme, em versões de 60" e de 30", deve chegar à telinha neste domingo (16) e mostrará um homem que acabou de comprar o carro e está completamente apaixonado por ele. 



A partir do momento em que liga o carro, o dono do Corolla passa ouvir o clássico romântico "For once in my life", que se tornou sucesso na voz de Steve Wonder. 



O conceito da campanha ganha mais força e é desdobrado em mídia impressa, rádio, cinema, mídia online e ampla estratégia de internet.



Para explorar o design do novo Corolla nas peças para mídia impressa, a agência, em parceria com o fotógrafo Zuffo, criou layout inspirado no trabalho do artista plástico e matemático holandês M.C.Escher, mostrando todos os ângulos do carro em um só ambiente.



A Dentsu também desenvolveu uma mala-direta, sincronizada com a chegada do carro nas concessionárias. Trata-se de um semáforo inteligente que vai indicar a data do lançamento oficial, acendendo as luzes, vermelha, amarela e azul, através do uso de uma placa eletrônica com chip.



Quem receber a mala-direta verá que a luz vermelha vai se acender por três dias. Logo depois, o semáforo emitirá luz amarela, indicando atenção à data. E três dias mais tarde, no dia do lançamento nacional, o semáforo ficará verde, sinalizando que o novo Corolla chegou às concessionárias.



Ficha Técnica:



Título: “For Once”

Anunciante: Toyota do Brasil

Produto: Corolla 2015

Título: “For Once”

Duração: 60” e 30”

Agência: Dentsu Brasil

Direção Geral de Criação: Mario D’Andrea

Direção de Criação: Filipe Cuvero

Direção de Arte: Marcelo Camargo, Eduardo Ataide

Redação: Marcus Meireles

RTV: Deocleciano Jr., Murillo Moretti, Bianca Aguiar

Atendimento Agência: Mauro Rabello, Renato Broggin, Thais Pedro, Stephanie Barbatto

Mídia: Alessandro Visconde, Leandro Azevedo, Eraldo Neto, Isabella Kida, Marcos Moura, Naiara Corso

Planejamento: Ira Finkelstein, Filipe Botton, Mario Lion

Produtora: Zola

Direção: Carlos Manga Jr.

Produção Executiva: Jimmy Palma

Fotografia: Lito Mendes da Rocha

Diretor de Arte: Vicente Saldanha

Atendimento Produtora: Markinhos Fagundes, Claudio Costa, Victoria Scaff

Montagem: Alex Miranda

Pós-produção: Clan VFX

Produtora de Áudio: Saxsofunny

Atendimento: Tatiana Ornellas

Maestro: Zezinho Mutarelli

Locutor: Paulinho Ribeiro

Aprovação: Frank Peter Gundlach, Evandro Maggio, Roger Armellini, Paulo Rovai, Débora Ferreira, Ana Carolina Fruet



Prints

Direção Geral de Criação: Mario D’Andrea

Direção de Criação: Filipe Cuvero

Direção de Arte: Eduardo Ataide, Caique Mazaneck

Redação: Marcus Meireles

Atendimento: Mauro Rabello, Renato Broggin, Thais Pedro, Stephanie Barbatto

Art Buyer: Deocleciano Jr., Murillo Moretti, Bianca Aguiar

Aprovação: Frank Peter Gundlach, Evandro Maggio, Roger Armellini, Paulo Rovai, Débora Ferreira, Ana Carolina Fruet

Fotógrafo: Fernando Zuffo

Assistente: Marcos Constantino, Gabriel Zuffo

Pós-produção: Fabio Henrique

Coord. de Pós-produção: Fernando Zuffo

Manipulação de Imagem: Fabio Henrique

3D: Adriano Zagottis

 


Campanha

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