A Neogama criou para a Adesf (Associação de Defesa da Saúde do Fumante) campanha que, em vez de abordar os malefícios do cigarro, busca mostrar que as vantagems de parar de fumar são sentidas a curtíssimo prazo.
Um benefício explorado é a melhora da circulação e da respiração em três semanas, aumentando a disposição e o fôlego do ex-fumante.
Para mostrar isso ao público-alvo, as peças, com linguagem do varejo de viagens, mostram pontos de vista que as pessoas só desfrutarão se tiverem fôlego (após longas caminhadas ou subidas de degraus em locais turísticos).
Em vez dos preços, aparece a quantidade de cigarro deixada de fumar em três semanas, que varia de acordo com os fumantes e a dificuldade do acesso aos locais.
Ficha Técnica:
Agência: Neogama/BBH
Cliente: ADESF (Associação de Defesa da Saúde do Fumante)
Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama
Diretor de Criação: Márcio Ribas
Diretora de arte: Paula Fernandes
Redator: Rodrigo Bergel
Diretora de Produção: Mariah Bayeux
Art Buyer: Vanessa Raad e Daniella Grandini
Atendimento: Silvia Tommasini, Fabio Losso, Guilherme Fracaro e Talitha Gomes
Mídia: Andreia Abud, Iúri Maia e Felipe Duarte
Produção Gráfica: Lilian Destefani e Ronaldo Cavalcante
Tratamento de imagem: Carlos Morelli e Marcio Lopes
Arte Finalista: Danilo Andrade
Aprovação Cliente: Mario Albanese