arrow_backVoltar

Campanha 2

Neogama mostra paisagens acessíveis a quem para de fumar

01.06.12


A Neogama criou para a Adesf (Associação de Defesa da Saúde do Fumante) campanha que, em vez de abordar os malefícios do cigarro, busca mostrar que as vantagems de parar de fumar são sentidas a curtíssimo prazo.


 


Um benefício explorado é a melhora da circulação e da respiração em três semanas, aumentando a disposição e o fôlego do ex-fumante. 


 


Para mostrar isso ao público-alvo, as peças, com linguagem do varejo de viagens, mostram pontos de vista que as pessoas só desfrutarão se tiverem fôlego (após longas caminhadas ou subidas de degraus em locais turísticos).


 


Em vez dos preços, aparece a quantidade de cigarro deixada de fumar em três semanas, que varia de acordo com os fumantes e a dificuldade do acesso aos locais.


 


Ficha Técnica:


 


Agência: Neogama/BBH


 


Cliente: ADESF (Associação de Defesa da Saúde do Fumante)


 


Diretor Geral de Criação: Alexandre Gama 


 


Diretor de Criação: Márcio Ribas 


 


Diretora de arte: Paula Fernandes


 


Redator: Rodrigo Bergel


 


Diretora de Produção: Mariah Bayeux


 


Art Buyer: Vanessa Raad e Daniella Grandini


 


Atendimento: Silvia Tommasini, Fabio Losso, Guilherme Fracaro e Talitha Gomes


 


Mídia: Andreia Abud, Iúri Maia e Felipe Duarte


 


Produção Gráfica: Lilian Destefani e Ronaldo Cavalcante


 


Tratamento de imagem: Carlos Morelli e Marcio Lopes


 


Arte Finalista: Danilo Andrade


 


Aprovação Cliente: Mario Albanese

Campanha 2

/