arrow_backVoltar

Campanha 2

Revista Brasileiros em criação da DM9

12.04.10

A DM9DDB criou para a Revista Brasileiros campanha de mídia impressa.


Cinco anúncios buscam explicar a origem de frases como “Virar a casaca”, “Se não tem pão, que comam brioches” e “Até tu, Brutus?”, com o objetivo de despertar o interesse do leitor para explorar a revista. 


As peças trazem uma espécie de "legenda" com cores. Na cor preta está um texto que explica a origem de determinada frase, destacada no meio do texto com a cor vermelha.


No final, a assinatura: “Quem vai a fundo na informação sabe mais. Revista Brasileiros. Entenda profundamente.”


Ficha Técnica:


Agência: DM9DDB


Anunciante: Revista Brasileiros


Produto: Revista Brasileiros


Título: Frases históricas


Direção de criação: Sergio Valente, Guilherme Jahara, Marcelo Reis, Cassiano Saldanha


Redação: Marilu Rodrigues


Direção de arte: Marcelo Torma


Produção gráfica: Edson Harada


Mídia: Valdir Vieira


Atendimento: Tania Pena


Planejamento: Raul Bastos


Fotografia: Sergio Prado


Aprovação no cliente: Hélio Campos Mello


Comentários

Bruno Souto - Excelente campanha. Parabéns.


Silvinho - muito bom.


Deborah - Excelente campanha! Simples... conceitual... mto interessante. Parabéns aos criadores.


luizinho - De dar inveja! Parabéns DM9.


Anderson Santana - Os anúncios estão ótimos e só não ficaram perfeitos por causa de um pequenino detalhe: "Ele foi presidente do Banco Nacional e ministro daIndústria". "Ministro daIndústria" deveria ser "Ministro da Indústria". Eu já conhecia a frase de Che, pude saber mais sobre a sua história e entendi profundamente o erro na peça. Fora o erro, os anúncios são maravilhosos. A DM9DDB está de parabéns pelo ótimo trabalho.


Taty - Finalmente uma campanha com C maiúsculo...


paula - Parabéns à dupla. Há muito não se via uma campanha simples e inteligente ...


 

Campanha 2

/