arrow_backVoltar

Campanha 2

JWT cria para Benalet

25.08.08

Chegam essa semana ao Rio de Janeiro e a Belo Horizonte ações da campanha "Cof Cof", criada pela JWT para o Xarope Benalet Tosse Seca.


Uma fachada, na lateral de prédios situados em vias de grande circulação, simula janelas de apartamento e mostra o interior do edifício com as luzes apagadas. De repente, um luminoso com a onomatopéia "Cof Cof" surge, indicando que um dos inquilinos começou a tossir. Pouco a pouco, as janelas vizinhas "acenderão as luzes", até que todos do "prédio", representado na peça, tenham acordado.


A ação faz parte de uma série de intervenções promovidas pela Johnson&Johnson. Além das projeções no Rio e em BH, São Paulo recebeu a primeira ação, sexta-feira (22), na entrada do Teatro Procópio Ferreira, minutos antes da apresentação da peça "Os homens são de Marte...E é pra lá que eu vou!". 

Um promotor, vestindo camiseta com o texto “Desligue sua tosse antes de entrar”, permaneceu abaixo de um neon com as palavras "Cof Cof".


A terceira intervenção ocorreu no portal Yahoo!: um banner trazia o texto: “Se você pensa que os pop-ups incomodam, clique aqui”. Ao concordar com a afirmação, o espectador era surpreendido por um DHTML em neon onde se lia  "Cof Cof". Ao fechar a janela, outra aparecia em outro canto da tela. O usuário tinha que perseguir as onomatopéias por três vezes até conseguir finalizar os sinais luminosos.


Assista ao filme da campanha aqui.

Fichas Técnicas: 


TÍTULO: “Projeções COF COF (BH e RJ)”
CLIENTE: JOHNSON&JOHNSON
PRODUTO: Xarope Benalet Tosse Seca
CRIAÇÃO: Marcelo Anache, Rodrigo Visconti, Christian Faria, Vinicius Montana, Ricardo Kawano 
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Mario D'Andrea, Roberto Fernandez e Fabio Brandão
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO: Luciana Rodrigues
ATENDIMENTO: Felipe Zorzi, Isadora Coelho e Gabriela Peress
DIREÇÃO DE PLANEJAMENTO: Ken Fujioka
PLANEJAMENTO: Guega Rocha e João Gabriel
DIREÇÃO DE MIDIA: Ezra Geld
MÍDIA: David Ralitera, Adeildo Souza e Fábio Souza
APROVACAO DO CLIENTE: Ernesto Ontaneda, Alexandre Bouza, Pauline Dapelo e Fabíola Artoni



TÍTULO: “Intervenção Yahoo”
CLIENTE: JOHNSON&JOHNSON
PRODUTO: Xarope Benalet Tosse Seca
CRIAÇÃO: Marcelo Anache, Rodrigo Visconti, Christian Faria, Vinicius Montana, Ricardo Kawano 
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Mario D'Andrea, Roberto Fernandez e Fabio Brandão
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO: Luciana Rodrigues
ATENDIMENTO: Felipe Zorzi, Isadora Coelho e Gabriela Peress
DIREÇÃO DE PLANEJAMENTO: Ken Fujioka
PLANEJAMENTO: Guega Rocha e João Gabriel
DIREÇÃO DE MIDIA: Ezra Geld
MÍDIA: David Ralitera, Adeildo Souza e Fábio Souza
APROVACAO DO CLIENTE: Ernesto Ontaneda, Alexandre Bouza, Pauline Dapelo e Fabíola Artoni
Atendimento/Projetos online: Marcelo Prais, Felipe Giacon e Agatha Kim
Mídia online: Luciano Mantelli, Carolina Gavazzi e Catharine Marinho
Tecnologia: Raphael Strada e Luiz Ruiz


TÍTULO: "Teatro"
CLIENTE: JOHNSON&JOHNSON
PRODUTO: Xarope Benalet Tosse Seca
CRIAÇÃO: Marcelo Anache, Rodrigo Visconti, Christian Faria, Luciana Rodrigues, Felipe Zorzi e Isadora Coelho.
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Mario D'Andrea, Roberto Fernandez e Fabio Brandão
DIREÇÃO DE ATENDIMENTO: Luciana Rodrigues
ATENDIMENTO: Felipe Zorzi, Isadora Coelho e Gabriela Peress
DIREÇÃO DE PLANEJAMENTO: Ken Fujioka
PLANEJAMENTO: Guega Rocha e João Gabriel
APROVACAO DO CLIENTE: Ernesto Ontaneda, Alexandre Bouza, Pauline Dapelo e Fabíola Artoni


 

Campanha 2

/