arrow_backVoltar

Campanha 2

Havaianas Top com pinceladas de tinta a óleo

03.10.08

A AlmapBBDO criou para as Havaianas Top três anúncios 'estampados' numa tela, com diversas pinceladas de tinta a óleo.

As peças foram inspiradas nas telas do artista norte-americano Jasper Johns, um dos pioneiros da pop-art americana, e trabalham as cores dos modelos a partir de obras de Marcos Sachs - cenógrafo, ilustrador e diretor de arte de filmes publicitários.


Sachs cria ilustrações hiper-realistas, de dimensões gigantescas, e usou sua experiência para colocar nas telas as idéias de Bruno Prosperi e Renato Simões, dupla da Almap que assina a campanha. 


Depois que as obras foram reproduzidas, as sandálias pintadas ganharam tiras e os títulos foram incluídos, abordando a diversidade de tons que o modelo oferece.

As peças poderão ser conferidas, a partir deste mês, em revistas voltadas para o público feminino e masculino, como Estilo, Elle, Fluir, Rolling Stone e Top Magazine,  entre outras.


Leia anterior sobre peça para Havaianas com inspiração 'artística' aqui.
   
Ficha Técnica – Revista


Anunciante: São Paulo Alpargatas
Título: “Sabe por que os cachorros têm aquele olhar triste? Porque eles enxergam as Havaianas em preto-e-branco.”, “Se cores não chamassem a atenção, post-it seria branco.”, “Cores tão bonitas que dá vontade de usar todas ao mesmo tempo. Uma pena você ter nascido bípede”
Produto: Havaianas
Diretor de Criação: Marcello Serpa
Redator: Renato Simões
Diretor de Arte: Bruno Prosperi
Fotógrafo: Fernando Nalon, Hugo Treu
Ilustrador: Marcos Sachs
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: André Furlanetto, Cristina Chacon, Marina Fernandes, Caio Franco
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Caique Tizzi
Mídia: Alessandro Visconde, Camila Bertoli, Patrícia Oliveira
Aprovação: Carla Schmitzberger, Rui Porto, Christina Assumpção, Eliana Vilches, Tania Grimaldi


 


 

Campanha 2

/