Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Corredores amadores em ação da Asics
A Babel e a Razorfish criaram para Asics campanha inspirada no posicionamento Asics dont buy athletes, athletes buy Asics, para promover o principal lançamento da marca neste primeiro semestre, o GEL-Speedstar 5.
O modelo vem para completar a linha de competição (Speed Collection) da marca e faz parte do portfólio da empresa para Performance, que conta com mais de 30 modelos, um para cada tipo de corredor.
A campanha criada pela Babel conta com peças publicitárias que trazem corredores amadores exibindo seu melhor tempo em provas de longa distância, Maratonas e Ironman.
Na estratégia digital, a Razorfish lançou, via twitter, o "@asicsbrasil", canal de comunicação direta entre o consumidor e os protagonistas da campanha, além de hotsite.
Como embaixadores da marca, foram escolhidos Marcelo Apoviam, o Lelo, empresário, que está entre os melhores maratonistas do país, com recorde pessoal de 2:37:58 em Berlim, em 2009; Iberê de Castro Dias, profissional da área jurídica, fez 2:46:41 em Chicago em 2010; Ana Oliva, administradora, que na estreia no Ironman Brasil 2010 marcou 10:03:21, garantindo classificação em Koona, onde foi também a melhor brasileira da prova; e o engenheiro Cláudio Gusela, de 56 anos, que corre há mais 30 anos.
Segundo Ricardo Chester, sócio da Babel, a ideia foi associar a perfomance dos atletas a um produto que garante e entrega tecnologia para velocidade. Além disso, a partir dessa campanha, trazer pessoas comuns, que são atletas de verdade, para a comunicação da marca.
Os corredores foram clicados pelo fotógrafo J.R. Duran.
Making of com o relato e a visão dos atletas pode ser conferido aqui.
A campanha contará com material nas lojas e no site da marca a partir de 14 de fevereiro, anúncios em mídia impressa e desdobramentos digitais, a partir de março.
Ficha Técnica Babel:
Diretor de Criação: Ricardo Chester
Redator: Ricardo Chester
Direção de Arte: Romolo Megda
Fotografia: JR Duran
Atendimento: Natalia Raskowitsch
Planejamento: Reginaldo Ferrante e Mauro Vasquez P. Melo
Mídia: Luiz Gini, Lenira Brito
Produção Gráfica: Marcelo Teixeira
Aprovação: Giovani Decker e Andrea Longhi
Ficha Técnica Razorfish:
Diretor de Criação: Rodrigo Esteves
Redator: Tiago Urdan
Direção de Arte: Thiago Pinto
Atendimento: Fernando Teixeira e Raul Lemos
Planejamento: Leonardo Sassini
Mídia: Brian Crotty e Melissa Caetano
Aprovação: Giovani Decker e Andrea Longhi