arrow_backVoltar

Campanha

Schincariol lança Devassa Bem Loura

10.02.10

O Grupo Schincariol lança a cerveja pilsen Devassa Bem Loura, nas versões 600 ml, lata e chope.


Para divulgar o novo produto, a agência Mood criou campanha protagonizada por Paris Hilton (leia aqui). O primeiro filme da ação chegará à telinha no fim de semana (em breve no Clubeonline).


Antes do primeiro comercial, o Grupo lançou o filme teaser "Bem Misteriosa" (assista aqui), que começou a ser veiculado neste domingo (07). 


A trilha sonora, com a canção "The man with the golden arm", que levou Oscar no filme "O Homem do Braço de Ouro", estrelado por Frank Sinatra, em 1955, quer reforçar o clima de suspense que já se inicia com o teaser, em que um fotógrafo não consegue clicar o rosto de uma garota num apartamento.


Nos spots de rádio, a música ganhará versões em ritmos como bossa nova, funk, tecno e samba.


Em cena como uma pin-up, Paris Hilton encarnará as clássicas modelos e atrizes dos anos 50. Um ambiente retrô, com cortinas vermelhas, neon, boás de plumas e a silueta feminina, que já é um ícone da marca, compõem o visual de outras peças da campanha.


Anúncios sequenciais e de página simples, outdoors, mobiliário urbano, painéis de metrô, aeroportos, Elemídia e CineBoteco fazem parte da ação.


O filme foi produzido pela O2, no Rio de Janeiro, com direção de Alex Gabassi. As fotos da campanha são de J.R. Duran.


A agência Mood foi responsável pela criação de toda comunicação do novo produto, desde o rótulo à campanha publicitária, dos materiais nos canais de distribuição e pontos-de-venda até a ativação da marca no Carnaval.


Aaron Sutton, sócio diretor da Mood, defende que a marca da campanha é o conceito 3D, pois todas as mídias e mensagens utilizadas convergem, como por exemplo a fechadura utilizada na fase teaser da campanha.


"No site da marca, o buraco da fechadura que esconde a nova cerveja poderá ser ampliado à medida que os internautas tuitarem a tag #bemmisteriosa. Essa mesma fechadura estará nos anúncios e na geladeira dos pontos-de-venda".


No Carnaval, além do camarote, todo produzido sob o tema cabaré, com veludos, neon e cortinas vermelhas, ações diferenciadas irão apresentar a nova Devassa ao consumidor.


No Rio de Janeiro, um DJ em cima de uma lata de Devassa Bem Loura de dois metros de altura estará em diferentes praias, durante vários finais de semana, é o "DJ na Lata". E uma van estilizada será a encarregada de promover a degustação do produto em pontos estratégicos do Rio e de São Paulo.


Na internet, quem quiser saber mais sobre a nova cerveja, pode acessar informações e imagens na página oficial da marca. Por meio de uma parceira com o Google Maps, os consumidores poderão localizar todos os pontos-de-venda da nova cerveja.


O consumidor que quiser saber mais sobre Paris Hilton, pode tentar descobrir navegando pelo perfil do fotógrafo que aparece no comercial de TV, no Facebook. Entre seus amigos está o fotógrafo da campanha, J.R. Duran. A campanha online foi criada pela ID/TBWA.


De acordo com o Grupo Schincariol, o aporte no lançamento é o maior da companhia desde a campanha "Experimenta" para a cerveja Nova Schin, com investimentos na ordem de R$ 100 milhões.


Comentários

Thomas Roth - Trilhas e spots produzidos pela Lua Nova


 

Campanha

/