Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ministério da Justiça por Lei Seca
A DM9DDB criou campanha para o Ministério da Justiça para marcar um ano da Lei Seca, completado no dia 20 de junho.
Em parceira com a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério da Saúde, o Ministério da Justiça quer alertar ao cidadão sobre o perigo de dirigir sob o efeito de álcool.
A campanha conta com spots para rádio, anúncios em internet e uma série de ações diferenciadas em estradas e postos policiais, espalhados pelas principais estradas do país.
Entre as ações criadas em parceria com a Casa Nova, um dos destaques são instalações em tamanho real que mostram carros batidos dentro de imensas garrafas de bebida.
As peças ficarão expostas à margem das rodovias de grande movimento de São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Brasília.
Outra ação diferenciada acontecerá nos bares. Casais de atores, simularão uma pequena discussão quando o marido tenta deixar o bar dirigindo mesmo após ter ingerido bebida alcoólica.
Nas ruas de Brasília, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte haverá guinchos que transportararão um carro batido e uma placa Beber é uma viagem? Talvez a última.
As ações ainda incluem placas em pedágios e postos de gasolina e se estenderão até o início de agosto.
Ficha Técnica:
Cliente Ministério da Justiça
Produto Utilidade Pública
Aprovação Cliente - Vera Spolidoro, Ludmila Luz e José Severiano
Diretor de criação - Sérgio Valente, Júlio Andery e Rodolfo Sampaio
Criação - Edi Peixoto, Geisa Lopes e Paulo Mariano
Atendimento Andréa Bazzan e João Lobo
Produção - Daniel Borges
Mídia Mônica Carvalho, Francisco Rosa e Giovano Marques
Comentários
Daniel Martinelli - Powww, maneiríssimo! Só friso que a 1° peça (do carro na garrafa), chama tanta, mas tanta atenção, que é bem capaz de acontecer um terrível acidente por outro motivo: Falta de atenção nas estradas...E aí da assunto pra mais uma campanha...rs. Brilhante e oportuna :)