arrow_backVoltar

Campanha

Ministério da Justiça por Lei Seca

10.06.09

A DM9DDB criou campanha para o Ministério da Justiça para marcar um ano da Lei Seca, completado no dia 20 de junho.


Em parceira com a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério da Saúde, o Ministério da Justiça quer alertar ao cidadão sobre o perigo de dirigir sob o efeito de álcool.  


A campanha conta com spots para rádio, anúncios em internet e uma série de ações diferenciadas em estradas e postos policiais, espalhados pelas principais estradas do país.


Entre as ações criadas em parceria com a Casa Nova, um dos destaques são instalações em tamanho real que mostram carros batidos dentro de imensas garrafas de bebida.


As peças ficarão expostas à margem das rodovias de grande movimento de São Paulo, Belo Horizonte, Florianópolis e Brasília.


Outra ação diferenciada acontecerá nos bares. Casais de atores, simularão uma pequena discussão quando o marido tenta deixar o bar dirigindo mesmo após ter ingerido bebida alcoólica.


Nas ruas de Brasília, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte haverá guinchos que transportararão um carro batido e uma placa “Beber é uma viagem? Talvez a última”.


As ações ainda incluem placas em pedágios e postos de gasolina e se estenderão até o início de agosto.


Ficha Técnica: 


Cliente – Ministério da Justiça


Produto – Utilidade Pública


Aprovação Cliente - Vera Spolidoro, Ludmila Luz e José Severiano


Diretor de criação - Sérgio Valente, Júlio Andery e Rodolfo Sampaio


Criação -  Edi Peixoto, Geisa Lopes e Paulo Mariano


Atendimento – Andréa Bazzan e João Lobo


Produção - Daniel Borges


Mídia – Mônica Carvalho, Francisco Rosa e Giovano Marques


Comentários

Daniel Martinelli -  Powww, maneiríssimo! Só friso que a 1° peça (do carro na garrafa), chama tanta, mas tanta atenção, que é bem capaz de acontecer um terrível acidente por outro motivo: Falta de atenção nas estradas...E aí da assunto pra mais uma campanha...rs. Brilhante e oportuna :)


 

Campanha

/