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Campanha

Peugeot 207 em criação da Loducca

06.08.08

A Loducca criou para a Peugeot do Brasil campanha para divulgar o lançamento do Peugeot 207.


Com a assinatura “Prepare seu corpo”, um teaser já está sendo veiculado (assista aqui), e mais dois filmes, chamados de "Sensações", chegam à telinha na sexta, 08, (assista em breve aqui no Clubeonline), data da abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, evento que a Peugeot patrocina em TV aberta.

Os comerciais, produzidos pela Hungry Man e dirigidos pela dupla 300ml, buscam mostrar metaforicamente ao consumidor o impacto provocado pelo contato com os veículos da linha 207 e as reações criadas pelo corpo humano. Os filmes, que trazem o slogan "Escute seu corpo", foram rodados na maior bolha inflável do mundo (leia aqui).


As imagens foram produzidas a partir de uma estrutura inflável gigantesca e  transparente, com 80m de comprimento e 15m de altura, montada sobre o Píer Mauá, no Rio de Janeiro (RJ).


Foram 12 horas de filmagens por dia durante quatro dias seguidos, envolvendo cerca de 250 pessoas, 150 delas somente no casting, entre personagens principais, coadjuvantes e figuração.


De acordo com Guga Ketzer, sócio e diretor de criação da Loducca, a agência buscou traduzir a emoção de uma pessoa ao ver o Peugeot 207 de um modo moderno. "Nosso desafio era materializar essa idéia poderosa sem  ter um visual kitsch ou grotesco. Acredito que a nossa metáfora do corpo humano, uma enorme bolha, se traduziu numa realização única. É um filme com carro o tempo inteiro. Mas de um jeito muito diferente e original”, afirma.


Vinhetas e flashs de cinco e três segundos, respectivamente, e anúncios de página dupla em revistas também compõem a campanha, que será utilizada em diversos mercados onde a linha Peugeot 207 será comercializada - mais de 25 países.


Na internet, por meio do Programa Viva Peugeot e da ação denominada “Semana Cliente”, os consumidores da marca foram convidados a conhecer a nova linha 207 em primeira mão. A Peugeot desenvolveu um hotsite específico, cujo endereço na fase teaser (até dia 06/08) é www.prepareseucorpo.com.br, apresentando uma área exclusiva para clientes.


Já na fase de lançamento, dia 08 de agosto, o hotsite terá novo endereço (www.escuteseucorpo.com.br) e será possível explorar o Peugeot 207 por meio de uma ferramenta 3D.


Depois de processo de concorrência internacional promovido pela marca, que envolveu cinco agências que já atendiam a Peugeot ao redor do mundo, a Loducca venceu e assumiu a criação da campanha (leia aqui).


Ficha Técnica - Filme 


Título: “Sensações”
Anunciante: Peugeot
Produto: lançamento Peugeot 207
Agência: Loducca
Criação: Guga Ketzer e Cassio Moron
Direção de criação: Guga Ketzer
Atendimento: Clineu Júnior, Fabio Fontan, Juliana Tomas e Wagner Megale
Planejamento: Celso Loducca e Rapha Barreto
Mídia: Silvio Calissi, Reinaldo João e Paulo Ilha
RTV: Ana Luisa André e Luciana Kley
Produtora/filme: Hungry Man
Direção/filme: 300ml
Direção/fotografia: Rhebling Junior
Montador: Marcelo Moraes
Pós-produção: Tribbo Post
Produtora/som: Tentáculo
Maestro: Ed Cortês
Aprovação/cliente: Ana Theresa Borsari, Reinaldo Siffert, Patricia Morales, Sandy Soares e Marisa Caetano (mídia)


Ficha Técnica - Impresso:


Título: “Sensações”
Anunciante: Peugeot
Produto: Peugeot 207
Agência: Loducca
Criação: Roberta Moraes, Guga Ketzer e Cassio Moron
Direção de criação: Guga Ketzer
Atendimento: Clineu Júnior, Fabio Fontan e Juliana Tomas
Planejamento: Celso Loducca e Rapha Barreto
Mídia: Silvio Calissi, Reinaldo João e Paulo Ilha
Art Buyer: Ana Luisa André e Marinete Raimondi
Fotografia: Mauricio Nahas
Produção gráfica: Sid Fernandes
Fotolito: Litokromia
Aprovação/cliente: Ana Theresa Borsari, Reinaldo Siffert, Patricia Morales e Marisa Caetano (mídia)

Campanha

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