arrow_backVoltar

Campanha

Amy Winehouse e cia por Billboard Brasil

05.04.10

 A AlmapBBDO assina campanha para a revista especializada em música Billboard Brasil.


Anúncio sequencial exibe os rostos de Amy Winehouse, Eminem, Bono Vox e Lady Gaga, compostos por minúsculas faces de artistas e personalidades que influenciaram a formação artística de cada um.


O rosto do rapper Eminem, por exemplo, é formado por ícones de Ice T, Run DMC, LL Cool Jay e Vanilla Ice. Amy Winehouse tem um pouco de Sarah Vaughan, Marvin Gaye, Billie Holiday e Sid Vicious.
 
A campanha inclui também spots e filme e demandou seis meses de pesquisa de imagens e sobre a formação musical dos artistas escolhidos.

Para montar cada anúncio, foram escolhidas cenas de videoclipes dos cantores e músicos. As cenas selecionadas foram frisadas e repassadas no Photoshop, para que os artistas que formam os rostos fossem transformados em imagens mínimas, cada uma de uma cor. Para finalizar, o ilustrador Marcos Kotlhar desenvolveu um software especial que dispôs os ícones da maneira certa para montar os rostos nas páginas.
 
Os spots comparam a formação dos artistas a receitas de culinária, temperadas com humor. Bob Marley, no caso, seria um filé tirado de uma peça de ska dos anos 50 de boa qualidade, com sal e pimenta a gosto e mais umas ervas, muitas ervas. Ao final, o locutor recomenda que o ouvinte escreva a receita, porque depois do filé não se lembrará mais dela. Já o grupo Oasis seria uma lasanha feita com fatias de Beatles e molho de Beatles. Haverá ainda receitas de Keith Richards, Amy Winehouse e James Brown. Cada um com seus ingredientes especiais.

A campanha prevê anúncios também com Britney Spears, Beyouncé e Aerosmith, entre outros.


Ficha Técnica
 
Anunciante: Billboard
Título: Música. Entenda do que é feita.
Produto: Billboard
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Diretor de Arte: Marcos Medeiros, Danilo Boer
Redator: André Kassu
Ilustrador: Marcos Kotlhar
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Felipe Bartholomeu, Camila Figueiredo
Mídia: Paulo Camossa
Aprovação: Antonio Camarotti


 Comentários

flavio raspanti - muíto bom de dar inveja (das boas).


 Mario Eduardo -  idéia ótima, pena que ja foi feita.


 

Campanha

/