arrow_backVoltar

Campanha

Almap cria para Companhia das Letras

04.06.09

A AlmapBBDO criou para a Companhia das Letras campanha de mídia impressa que traz anúncios que recriam uma cena da história contada em livro. Em cada uma delas, há a inclusão do marcador de livros, interagindo com os personagens.


O mesmo livro é mostrado num dos cantos do anúncio com o marcador entre suas páginas.


A campanha é composta por quatro peças, a serem veiculadas em jornais, com referências aos livros “Guerra e Paz” de Liev Tolstói, “Shakespeare, uma vida” de Park Honan, “Mao: A história desconhecida” de Jon Halliday e Jung Chang, e “Noites das mil e uma noites” de Naguib Mahfouz.


Ficha Técnica:

Anunciante: Companhia das Letras


Títulos: “Guerra e Paz”, “Shakespeare, uma vida”, “Mao: Uma história desconhecida”, “ Noites das mil e uma noites”


Produto: Institucional


Diretores de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches


Diretores de Arte: Marcello Serpa, André Gola, Suzana Haddad


Redatores: André Godoi, Marco Giannelli (Pernil), Renan Tommaso


Ilustradores: Latin Stock, Getty Images, Adelmo Barreira


Fotógrafos: Daishi Pais, Hugo Treu


Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Atendimento: Fernão Cosi, Carolina Boccia, Yoshiko Saito.


Mídia: Paulo Camossa, Patrícia Moreton


Aprovação: Luiz Schwarcz, Joana Fernandes


Comentários

ricardo
-  Poxa vai virar um seriado então...


Julio -  P*q*P*!!! Sensacional !!! Cheiro de leão.



Mauro Sérgio PSV -  animal


Rafael Mello -  - Construção de imagem impecável. Mas será que resolve o problema do cliente? Vende mais livros?????


Pato -  Nooooooooooossa Animaaaaaaaaaaal.... Almap é mto f***... quando crescer quero trabalhar ai... meu.. demaaaaaaaaaais!


Underson - - É a melhor campanha desse primeiro semestre. Fantastishow!


digao - Continuação da campanha.(já polêmica) Concidências acontecem....a campanha é ótima.....e falando em concidências: a ficha técnica mudou bastante.....as pessoas se multiplicaram....e os caras originais ficaram por último...De qualquer forma parabéns para os dois


Ricardo Médici - - E não é a mesma essência do q ganhou prêmio em Cannes 08?? nao vi novidade....


Felipe -  Cheira leão sim... do ano passado.


Julião "chapeado" -  o bom é que já vem com prêmio.


Alex Mendes - Achei legal. Mas é muito igual a campanha que ganhou leão ano passado. Não?


Ana Paula Catarino - Sem palvras. Ou melhor, uma palavra: SENSACIONAL.


Arthur - - Um ano são chaves dentro dos ambientes interagindo com a história. Agora é o marcador de página interagindo com a história. Mesmo cliente, mesma ilustração. Veremos o q dá.


Fábio Noro -  Muuuy Buena!!!


Danny - - Sensacional... ficou mtooo linda!!!


antonio -- O Marcello Serpa jea fez essa campanha pra DeLonghi,

Laerte -  Mto legal só acho ela mto parecida em relação a ideia, com a campanha dos pockets Book, acho q é da propria almap, mesma idéia executada de uma outra forma.


 

Campanha

/