arrow_backVoltar

Campanha

Publicis cria para inpEV

16.09.09

Clique aqui e assista ao filme criado pela Publicis Brasil para o inpEV - instituto que tem entre suas associadas empresas fabricantes de defensivos agrícolas –, em parceria com o Governo Federal.


A campanha “Os dois lados da consciência” estreia no próximo final de semana e tem função educativa para agricultores.


O espantalho Olimpio é o protagonista da ação, composta por filme, spot para rádio, mídia impressa, internet, outdoor, painéis de estrada e material para ponto de venda.

A intenção é despertar a consciência daqueles que já conhecem a legislação sobre lavagem e devolução de embalagens vazias, mas ainda não exercem sua responsabilidade.


“Com uma legislação amplamente conhecida, a proposta é conscientizar o agricultor, e demais envolvidos no programa de destinação final, de que lavar e devolver as embalagens vazias é uma atitude que beneficia não só nossa geração como também preserva o planeta para as futuras gerações”, explica João Cesar Rando, diretor-presidente do inpEV.


Essa ação dá continuidade ao trabalho iniciado em 2005 com a campanha A Natureza Precisa de Você, que marcou a estreia do espantalho Olimpio e foi veiculada com o apoio dos Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Governo Federal.


Ficha Técnica


Agência: Publicis Brasil Comunicação
Criação: Charles de Faria / Luciano Santos / Fabio Castro
Direção de Criação: Hugo Rodrigues / Luciano Santos
Anunciante: INPEV - Instituto Nacional de Processamento de          Embalagens Vazias
Produto: Embalagens Vazias de Agrotóxicos
Aprovação/Cliente: Juliana Hosken / Taylise Fernandes

Mídia Impressa:


Fotógrafo: Ricardo de Vicq
Art Buyer: Selma Momosse


Filme:


Título: "Os 2 lados da Consciencia" 
Produção/Agência: Mônica Souza
Produtora/Filme: Bossa Nova
Direção/Filme: Luíz Ferré
Direção/Fotografia:  Fé Oliveira
Comp. Gráfica: Tribbo
Produtora/Som: S de Samba

Campanha

/