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Campanha

Árvores versus elementos urbanos, por WWF

12.02.09

A DM9DDB criou para WWF campanha desenvolvida a partir de situações reais.


Nas peças, as fotos mostram árvores "brigando" pelos seus espaços e invadindo elementos urbanos como casas, muros e cercas.


Duas das imagens foram clicadas na Philadelphia e outras duas no Rio de Janeiro.         


Ficha Técnica:


Anunciante: WWF - Brasil
Produto: Institucional
Diretores de Criação: Sergio Valente, Julio Andery, Rodolfo Sampaio, Guilherme Jahara e Marcelo Reis
Redatora: Marilu Rodrigues
Diretores de Arte: Guilherme Jahara e Marcelo Torma
Fotógrafos: Leandro Pagliaro e Ray Skwire
Produtor Gráfico: Edson Harada
Atendimento: Ana Paula Grassmann Andery e Ana Carla Maciel
Aprovação: Heloísa Helena de Oliveira


Comentários

waldemar francahttp://www.clubedecriacao.com.br/novo/pop_pecas.php?id=19162


 Deborah Nogueira - O mesmíssimo conceito foi utilizado pela Agência Solution em campanha veiculada em 2007, inclusive sendo finalista do Prêmio Abril Regional em 2008. Segue o link para apreciação. http://www.clubedecriacao.com.br/novo/pop_pecas.php?id=19162 http://www.clubedecriacao.com.br/novo/pop_pecas.php?id=19163


Matias -  Achei bacana, mas é essa campanha aqui: http://www.clubedecriacao.com.br/busca/busca.php?SearchArea=novo&t=patrimar+espa%E7o


thomas -  parabéns! acertaram a mão!


omar -  a inveja é uma desgraça.. ótima campanha DM9!!!!


luiz -  esse é o bunito!!!!!!!!! parabéns pela campanha.


Juliana - acho que a agência não devia conhecer esse anùncio.


Louis -  Campanha bacaníssima. Interessante o nível de dramaticidade do avanço das árvores sobre o ambiente humano ao redor.


Carlos -  E salve o bairrismo!


Daniel Martinelli -  Os conceitos podem, por infelicidade, parecer, mas a diferença das campanhas é abissal. Tanto no tratamento da imagem, dramaticidade, quanto no resultado final! Esse povinho do "já foi veiculada", deveria parar de criticar trabalhos maneiros e tentar começar a mostrar o seu, na boa.


Renato - Campanhas diferentes mas com o mesmíssimo conceito! E mais uma vez: salve o bairrismo!


pedro - ai, por que toda campanha boa nego mete o pau? campanha f..ida!


marcia - Campanha belíssima,execução impecavel , sem qualquer comparação.


luizinho -  até agora a melhor campanha de wwf! cheiro de prêmio...


Zacarias -  O conceito como está escrito é parecido, mas a idéia é outra coisa, né galera? É muito mais grandioso, bonito, e verdadeiro. Vamos parar pra pensar um pouquinho antes de meter o pau, hein...E vamos combinar que essa campanha da Solution... com esse photoshop horroroso, não ganharia nem o Colunistas de Manaus.


Oidnama - Mariluuuuuuuuuuuu tá do ca..lhuuuuuuuuu :))


Antonio Fagundes - Pô, a Dm9 tá mandando bem, hein... mais um leão pintando por aí!! A peça de Sax so funny é mto boa tbem!


Rafael - 1) As campanhas são iguais. 2) Coincidências acontecem.


luis moura -  Gente, quem diz que essas campanhas são diferentes só pode ser cego. São IGUAIS sim. Não é bairrismo, é critério. É a mesma ideia, só a execução desta última que é bem melhor que a da primeira. Essa história de "Vou copiar, mas vou copiar melhor!" precisa acabar. Para o bem da nossa profissão. Não é demérito algum a agência vir a público pedir desculpa pela coincidência.


Felipe -  A qualidade de execução é indiscutível, mas é um fato que a mesma idéia já foi feita. Se fosse qualquer outro Diretor de Arte, ou outra agência, os comentários seriam apenas de desaprovação por repetir algo já visto. Pode não ter sido cópia (e realmente acredito em coincidências) mas é inegável a mesma linha de raciocínio. Falam tanto em credibilidade a Propaganda Brasileira, e esquecem que muitas vezes críticas são construtivas. Já está mais do que na hora de deixarmos de alisar nossos própios egos, com elogios as pessoas, e começar analisar apenas o trabalho, de forma isolada. E apenas respondendo a um dos comentários acima, este post não é invejoso, não é uma crítica direcionada, pois reconheço a qualidade de um dos melhores Dir. de Arte brasileiros da atualidade, Jahara, apenas não concordo com a exaltação deste seu trabalho. Mas, como todos também sabem... opnião é como bunda.... cada um tem a sua...


ricardo -  Essa galera tá loca não é possível, são iguais, já foi feito, já era!


Bruno - Colegas, as campanhas tem a mesma idéia. A de Minas foi criada pra vender um produto. A da DM9 pra ganhar prêmios. Tá na cara. Claro que tem muito talento na campanha paulista. As fotos são sensacionais, mas ou não é tão genial assim, ou a de minas foi genial primeiro.


Fernando Sousa -  A campanha está ótima, se formos analisar toda campanha pelo quesito "já existe uma parecida" não criamos nada, pois tudo o que existe um dia já foi pensado ou executado por alguém. O que vei determinar a qualidade da peça é única e exclusivamente a forma como vc executa a idéia... E a campanha não é parecida! Analisem bem!


André -  Sabe o q eu não entendo?! Como que as pessoas que comentaram acima tem a cara-de-pau de dizer: "inveja", "faça melhor", "faça o seu antes de criticar". Mas pera aí! Já fizeram melhor, tão melhor que foi referência para a DM9. Eu não sou mineiro, nem tenho nada contra a DM9 (agência muitas vezes brilhante) mas acredito que tudo tem limite. Quando lerem esse comentário vão pensar: O cara é estagiário de agência fundo de quintal. Não, não sou e muito menos mineiro ou brother de qq um dos caras que nem sei quem são. Não concordo com todo esse movimento careta e blasé de aplaudir incondicionalmente qualquer peça com as grifes JKLM... Não é assim que funciona. Melhores condições de produção não sobrepõem a idéia que já foi feita. Nem a amarração do conceito. A DDB pode ter sido mais feliz? Sim, mas o escopo, a alma, o bojo está inteiramente na peça outrora já premiada em Minas. Gente, vamos procurar ser mais éticos e justos, por favor. A falta de ética nas mais profundas raízes da sociedade, refletem na nossa dificuldade diária em aprovar boas idéias. Está tudo ligado. Pensem nisso. E parabéns à pequenina e com pouca verba agência mineira pela grande idéia, que como dizem os radialistas: Está abalando São Paulo e região.


Paulo -  Bem, o pessoal devia prestar mais atenção. Ou menos atenção, sei lá: http://www.clubedecriacao.com.br/index.php?pagename=redirect&posttype=ultima&previous_id=30440


Luth - Como já disse uma certa vez o sábio Átila Francucci: "PERDEU NEGÃO!". Não adianta chorar, mineirada. A natureza é assim: o mais forte sobrevive, os mais fracos são eliminados.


Carlos Mauro -  E aquela campanha do Greenpeace que eram plantinhas saindo do concreto com o conceito: "nós não vamos desistir." ?????




 

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