arrow_backVoltar

Campanha

Full Jazz cria para Berlitz

10.02.09

Quem é instrutor do Centro de Idiomas Berlitz faz muito mais do que ensinar línguas, faz história.

Este é o mote de campanha criada pela Full Jazz para o Berlitz, que acaba de completar 130 anos, dando continuidade à criada no ano passado, que destacava alunos ilustres.
 
A parte mais difícil, segundo a agência, foi escolher entre os muitos instrutores famosos – Leon Trotsky, Wilfred Owen, Francis Giauque e Vargas Lhosa - aqueles que seriam utilizados na campanha.

No final, optaram pela atriz Fernanda Montenegro e pelo escritor irlandês James Joyce.
 
Em veículos voltados ao consumidor final, a assinatura diz: “Não faça inglês. Não faça espanhol. Não faça Francês. Faça a história. Já nos veículos direcionados ao público corporativo a última frase é Faça uma carreira de sucesso.


A campanha estará presente em revistas, na internet e em mídia indoor.

FICHA TÉCNICA
 
Agência: Full Jazz Propaganda
Cliente: Centro de Idiomas Berlitz
Direção de criação: Marcio Flavio e Bartholomeu Cruz
Redação: Bartholomeu Cruz e Raul Magalhães
Direção de arte: Márcio Flávio e Juliano de Almeida
Art-buyer: Fabio Fraga
Produção gráfica: Renato Lima
Fotógrafo: Alan Vecchi
Tratamento de Imagem: André Santos
Mídia: Otavio Martins
Atendimento: Marcus Hoenen e Saula Ramos
Aprovação pelo Cliente: Eliana Almeida
 

Campanha

/