arrow_backVoltar

Campanha

Chevrolet estimula responsabilidade social

10.09.09

A marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, lança nesta quinta-feira (10) a campanha "Agilize Aí", visando estimular o público a realizar ações de responsabilidade social.


A iniciativa ocorre menos de um mês antes do lançamento nacional do novo modelo da marca, o hatch Agile, programado para a primeira quinzena de outubro.


A partir desta sexta-feira (11), ferramentas de redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook estimularão as pessoas a se engajar na campanha.


Além disso, já estão circulando pelo território brasileiro nove unidades do Agile adesivado.


No site da campanha, que entrou no ar nesta quinta-feira (10), os internautas têm até o próximo dia 20 para votar em sua instituição preferida para ser beneficiada. No endereço, encontram-se vídeos documentais de 90 instituições - duas em cada uma das 45 cidades escolhidas -, como creches, escolas e bibliotecas espalhadas pelo país.


Ao término da votação online, serão selecionadas 45 instituições, uma em cada cidade, para serem "agilizadas".


Após a votação, nove "Agentes Mobilizadores" de cada região de atuação da marca Chevrolet no país entrarão em ação, entre 21 de setembro e 4 de outubro, ativando seus círculos de contatos e convidando o maior número possível de pessoas a doar roupas, livros, material de construção, brinquedos ou alimentos às instituições participantes.


Nesta fase, carros Agile adesivados circularão pelas cidades junto de um caminhão customizado, estimulando as pessoas a aderir à campanha.


A terceira e última fase será a entrega de doações e todas as pessoas envolvidas poderão participar de uma carreata liderada pelo Chevrolet Agile.


A produção e operação logística da campanha são responsabilidades da produtora de eventos Miksom, enquanto todo o ambiente web está a cargo da agência AG2. O anúncio foi criado pela McCann Erickson.


"O novo Chevrolet Agile está chegando para mostrar que é um carro com atitude e fará com certeza a diferença no mercado", destaca Marcos Munhoz, diretor geral de Marketing e Vendas da Chevrolet.

"O conceito Agilize Aí pede uma atitude ativa do público e o mote da campanha é justamente o fato de as pessoas quererem fazer algo, atuar e participar de ações, além de expressar suas opiniões", acrescenta ele.

Campanha

/