arrow_backVoltar

Campanha

Speedo e Everlast em criação da W/

23.10.08

A W/Brasil criou anúncios para Speedo e Everlast, marcas da Grendene, no intuito de divulgar as novas sandálias Speedo Skin e Everlast Boxe.


As peças serão veiculadas nas próximas edições da revista VIP, Runner, Men's Health e Playboy.


A criação é de Sergio Franco, Fabio Meneghini, Marcelo Conde e Eiji Kozaka, com direção de criação de Rui Branquinho. Ilustração de Cadu. Produção gráfica de Julio Coralli. Atendimento de Sheila Farah e Fernanda Knijnik. Aprovação de Marcius dal Bó, Márcia Garbin e João Melo.


Comentários

Felipe -  Num sei, mas essa ilustração é muito parecida com o estilo do Alberto Cerriteño, pra quem não conhece segue o link: http://www.albertocerriteno.com/


Rita -  Quem gosta e acompanha trabalho de ilustradores do mercado, sabe que esse estilo de ilustração usado no primeiro anúncio parece coisa do Alberto Cerriteno.


Burnes -  Outra campanha usando a ilustração do alberto cerriteno. os brasileiros adoram fazer isso. veja outra exemplo: http://reuniaodoclube.blogspot.com/2008/09/minas-shopping-cidade-ecolgica.html - inclusive o próprio já falou sobre isso no flickr dele: http://www.flickr.com/photos/acerriteno/2899885473/ - vergonha de ser brasileiro.


Antonio Vicentini - 10 pontos para o ilustrador e -50 pontos para a direção de criação que não tem base de referências para apontar isso como uma cópia.


 Ilustrador Invejoso -  Eu acho que a ilustração é parecida mesmo. Pena que eu não fui escolhido pra fazer. Existe uma coisa chamada referência, que é muito usada em propaganda. E existe outra chamada falta do que fazer que é muito usada aqui nos comentarios do Clube. A ilustração ficou bem legal. Inspirada no Cerriteño? ok. Mas quantas campanhas premiadas já não foram inspiradas no Vick Muniz e estão lá na Archive fazendo vocês ficarem babando querendo uma igual na pasta?


Marcola - Quem é esse ilustrador Cadu da ficha tecnica? 


Bruno -  Ilustrador invejoso, guarde sua inveja, tem um monte de sites de ilustradores legais q vc pode usar de referência no seu portfolio e vender. Afinal, pra que ter o trabalho de criar um estilo se tem tanta coisa boa por aí podendo servir de referência né? Se quiser te passo uns links.


Burnes -  querido "ilustrador invejoso", aqui ninguém precisa ver archive pra sentir inveja, isso é coisa de profissional amador. sinto inveja do trabalho do holtz, do salvador dali, do joão ruas, do mário hugo, do samuel casal, e não de uma ilustração da archive, justamente pq a maioria delas é "inspirada" em algum artista realmente bom. e vale lembrar q pelo seu comentário você esqueceu do que é ser ético, ou publicidade não combina com ética? e provavelmente você deve estar envolvido nessa peça. mas vale a reflexão. sem falar que além do estilo, o personagem é exatamente igual aos do cerriteno.



 

Campanha

/