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McCann cria grande ação para Vectra
Trinta peças compõem a nova campanha "Sinais", criada pela McCann para o novo Chevrolet Vectra - uma das maiores já realizadas pela marca.
A veiculação acontece agora no Brasil e segue em 2006 para a Argentina, Chile e outros países latino-americanos.
A ação tem três fases: a princípio estão sendo veiculados 4 teasers de 30" e 5 anúncios.
Na segunda fase, intitulada "Primer", entram no ar outros 4 filmes de 30" e chega à mídia impressa outros 5 anúncios, que serão veiculados até o final de setembro.
No lançamento do novo Vectra, propriamente dito, haverá a veiculação de um filme de 60", com adaptação para 30", 2 anúncios de página dupla e 1 de página simples, em revistas e jornais.
Também serão exibidos outdoors e realizadas ações online, simultaneamente.
Há ainda uma ação de pré-venda, planejada pela McCann e GM, que convida o consumidor através de cartas e email marketing a visitar uma "Instalação Vectra", como por exemplo a do Jóquei Clube de São Paulo, e conhecer o produto em primeira mão.
Nesse local, o consumidor pode reservar o seu Vectra, através de um stand-concessionária.
O tema da campanha é "O mundo podia sentir, só não podia imaginar".
As duas primeiras fases mostram lugares e pessoas realizando movimentos involuntários - como abrir e fechar o flip de um celular ou desenhar compulsivamente uma forma - que, num primeiro momento, parecem não significar nada.
Só a última fase revela o novo Vectra.
As produções são marcadas por planos longos e fotografados com cuidado.
Os anúncios também trazem a expectativa e o suspense, exibindo desenhos feitos à mão, que em nenhum momento revelam o Vectra por completo.
Ficha Técnica:
Agência: McCann
Cliente: General Motors / Chevrolet
Produto: Novo Vectra 2005
Título: "Sinais"
Direção de Criação: Marcelo Lucato e Percival Caropreso
Redação: Marcelo Lima
Direção de Arte: Fernando Reis
RTV: Sergio Hernandez
Produtora: Huinca Cine
Direção: Charlie Mainardi
Fotografia dos filmes: Javier Juliá
Edição: Romina Mazzarino
Finalização: IVFX
Som: Supercharango
Composição e arranjos musicais / direção de som: Gianni Dusio, Anel
Paz e Dany Vilá
Produção Gráfica: Ricardo Ramos
Gráfica: Burti
Fotografia dos impressos: Ricardo Barcellos
Planejamento / Coordenação Regional: Paulo Leoni, Helena Quadrado e Wagner Previato.
Aprovação pelo Cliente Regional: Wayne Brannon, Claudia Stratmann e Herman Mahnke.
Mídia: Odenir Trevisani
Atendimento: Alexandre Filizola, Carlos Martins e Simone Lopes
Aprovação pelo Cliente: Samuel Russell e Jorge Mejia