arrow_backVoltar

Campanha

Arte de Viver Bem contra câncer de mama

03.09.09

A Energy criou para o Instituto Arte de Viver Bem campanha que tem por objetivo alertar sobre a importância da prática de exercícios físicos por mulheres com câncer de mama.


Os anúncios serão veiculados em jornais e revistas. O primeiro deles, intitulado “A atividade física é uma grande aliada para superar o câncer de mama”, traz  duas bolas de basquete com efeito de sombreamento, em alusão aos seios de uma mulher.


Na sequência da divulgação, estão previstos anúncios alusivos a várias outras modalidades esportivas, como futebol, tênis, natação, golfe e vôlei.


Esportistas consagrados, como o tenista Fernando Meligeni, a ex-jogadora de basquete Hortência, o nadador Gustavo Borges, a dupla de vôlei de praia Gilvan e Marcelo Negrão e os campeões brasileiros de golfe Roberto Gomez, Rogério Bernardo e Karina Palmberg – campeã brasileira amadora e juvenil – estão entre as personalidades que farão parte do esforço de comunicação.


A Energy também será responsável por desenvolver a comunicação digital da entidade, incluindo a reestruturação do site.


A instituição Arte de Viver Bem nasceu com a finalidade de buscar conscientizar a população brasileira da necessidade de se engajar em causas, como a do câncer de mama.


Ficha Técnica: 


Título: Aliados


Anunciante: Instituto Arte de Viver Bem


Produto: Institucional


Agência: Energy Y&R


Criação: Ligia Mendes, Giba Lages e Osmar Enéas


Direção de criação: Vitor Knijnik e Giba Lages


Fotografia: Daniel Arantes


Produção Gráfica: Alexandre Norberto


Fotolito: Ação


Atendimento: Monika de Faria Lima Cerqueira, Fernanda Rodrigues e Maria Julia Pisani

Aprovação/Cliente: Valéria Baracat

Campanha

/