Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
F/Nazca cria para Biblioteca Walter Wey
A F/Nazca S&S criou campanha para promover a Biblioteca Walter Wey, da Pinacoteca do Estado de São Paulo.
O espaço é especializado em artes visuais, com destaque para a arte brasileira, e possui mais de 30 mil títulos nacionais e internacionais entre livros, teses, dissertações, catálogos de exposição, catálogos de leilão, hemeroteca, periódicos, CD-ROM, DVDs e álbuns.
As três peças da campanha mostram obras do acervo, de grandes artistas brasileiros, como Almeida Jr., Tarsila do Amaral e Cândido Portinari, transformadas em códigos alfanuméricos, explicados pelo conceito Traduzindo a arte com letras.
Ficha Técnica:
Títulos: Código Almeida Jr. / Código Tarsila / Código Portinari
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Bruno Oppido / Romero Cavalcanti
Head of art: João Linneu
Atendimento: Camila Hamaoui / Marcela Paiva
Planejamento: Fernand Alphen / José Porto
Mídia: Lica Bueno / Andre Gramorelli
Aprovação cliente: Marcelo Araujo / Camila Sampaio
Comentários
Joao Pedro - Poxa, foi mal, não entendi. Alguém poderia explicar?
Denis Souza - Joao, acho que a explicação mais "lógica" é a seguinte: se abrirmos um arquivo de imagem (JPG) em um editor de textos, teremos uma quantidade enorme de códigos alfanuméricos, tal como aparece no anúncio, que mescla os códigos com a obra visual. Acho que a intenção é essa. O problema é que só faz sentido para quem sabe disso. Pessoas que apreciam livros de artes mas são leigos em informática também ficarão com uma grande interrogação na cabeça.
Marcos S. - Campanha diferente, sem formulinhas e direção de arte linda. Parabéns F/Nazca.