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Campanha

F/Nazca cria para Biblioteca Walter Wey

17.12.10

A F/Nazca S&S criou campanha para promover a Biblioteca Walter Wey, da Pinacoteca do Estado de São Paulo.


O espaço é especializado em artes visuais, com destaque para a arte brasileira, e possui mais de 30 mil títulos nacionais e internacionais entre livros, teses, dissertações, catálogos de exposição, catálogos de leilão, hemeroteca, periódicos, CD-ROM, DVDs e álbuns.


As três peças da campanha mostram obras do acervo, de grandes artistas brasileiros, como Almeida Jr., Tarsila do Amaral e Cândido Portinari, transformadas em códigos alfanuméricos, explicados pelo conceito “Traduzindo a arte com letras”.


Ficha Técnica:


Títulos: Código Almeida Jr. / Código Tarsila / Código Portinari
Direção de criação: Fabio Fernandes / Eduardo Lima
Criação: Bruno Oppido / Romero Cavalcanti
Head of art: João Linneu

Atendimento: Camila Hamaoui / Marcela Paiva
Planejamento: Fernand Alphen / José Porto
Mídia: Lica Bueno / Andre Gramorelli
Aprovação cliente: Marcelo Araujo / Camila Sampaio


 Comentários

Joao Pedro -  Poxa, foi mal, não entendi. Alguém poderia explicar?


 Denis Souza -  Joao, acho que a explicação mais "lógica" é a seguinte: se abrirmos um arquivo de imagem (JPG) em um editor de textos, teremos uma quantidade enorme de códigos alfanuméricos, tal como aparece no anúncio, que mescla os códigos com a obra visual. Acho que a intenção é essa. O problema é que só faz sentido para quem sabe disso. Pessoas que apreciam livros de artes mas são leigos em informática também ficarão com uma grande interrogação na cabeça.


 Marcos S. - Campanha diferente, sem formulinhas e direção de arte linda. Parabéns F/Nazca.


 

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