arrow_backVoltar

Campanha

Master em ação contra o crack

17.12.09

O Ministério da Saúde acaba de lançar sua primeira campanha contra o uso do crack.


O período (Natal, final de ano) para o lançamento foi escolhido intencionalmente. A própria campanha reconhece que o tema é "pesado" para a época, mas alerta que o assunto não pode esperar mais.


A urgência se explica pelo fato de o consumo de crack estar aumentando consideravelmente em todas as regiões do país e entre todas as classes sociais. Diferente do que muitos pensam, a droga deixou de ser um problema só das grandes cidades e virou uma questão a ser discutida e prevenida em todo o território nacional.


Nesta primeira ação, o Ministério da Saúde tem como objetivo levar o assunto à sociedade, estimular o diálogo entre familiares e, assim, realizar o trabalho de prevenção, com foco especial em quem nunca experimentou a droga.

O conceito é "Nunca experimente o crack. Ele causa dependência e mata".


A campanha, produzida pela Master Comunicação, conta com filme para TV aberta e fechada, jingle, spot para rádio, anúncios, cartazes e intervenções urbanas.  


FICHA TÉCNICA


Título: Crack


Produto: Secretaria de Atenção à Saúde (SAS)


Campanha: Nunca Experimente o Crack


Anunciante: Ministério da Saúde


Diretor de criação: Flavio Waiteman


Criação: Flavio Waiteman, Saulo Angelo e Tiago Frechianni


Produtora do filme: Temple Frame


Direção do filme: Flávia Románo


Produtora de audio: Play It Again


Fotógrafo: Vini Goulart (Grupo Magneto)


RTV: Thaysa Bono e Anny Passos


Produtor gráfico: Lúcio Souza


Atendimento: Ulysses Ferraz


Mídia: Iandra Siqueira


Aprovação: Marcier Trombieri, José Eduardo Dias de Oliveira, Juliana Cajado e Isabel Aoki



 
 

Campanha

/