Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Master em ação contra o crack
O Ministério da Saúde acaba de lançar sua primeira campanha contra o uso do crack.
O período (Natal, final de ano) para o lançamento foi escolhido intencionalmente. A própria campanha reconhece que o tema é "pesado" para a época, mas alerta que o assunto não pode esperar mais.
A urgência se explica pelo fato de o consumo de crack estar aumentando consideravelmente em todas as regiões do país e entre todas as classes sociais. Diferente do que muitos pensam, a droga deixou de ser um problema só das grandes cidades e virou uma questão a ser discutida e prevenida em todo o território nacional.
Nesta primeira ação, o Ministério da Saúde tem como objetivo levar o assunto à sociedade, estimular o diálogo entre familiares e, assim, realizar o trabalho de prevenção, com foco especial em quem nunca experimentou a droga.
O conceito é "Nunca experimente o crack. Ele causa dependência e mata".
A campanha, produzida pela Master Comunicação, conta com filme para TV aberta e fechada, jingle, spot para rádio, anúncios, cartazes e intervenções urbanas.
FICHA TÉCNICA
Título: Crack
Produto: Secretaria de Atenção à Saúde (SAS)
Campanha: Nunca Experimente o Crack
Anunciante: Ministério da Saúde
Diretor de criação: Flavio Waiteman
Criação: Flavio Waiteman, Saulo Angelo e Tiago Frechianni
Produtora do filme: Temple Frame
Direção do filme: Flávia Románo
Produtora de audio: Play It Again
Fotógrafo: Vini Goulart (Grupo Magneto)
RTV: Thaysa Bono e Anny Passos
Produtor gráfico: Lúcio Souza
Atendimento: Ulysses Ferraz
Mídia: Iandra Siqueira
Aprovação: Marcier Trombieri, José Eduardo Dias de Oliveira, Juliana Cajado e Isabel Aoki