arrow_backVoltar

Campanha

Mackenzie em criação da QG

20.05.09

Para divulgar os cursos de pós-graduação (stricto sensu, lato sensu e in company) o Mackenzie estreia campanha criada pela QG.


A ação é inspirada em grandes personalidades, como Machado de Assis, Ruy Barbosa, Marie Curie e Neil Armstrong.


Na peça que tem enfoque na história de Machado de Assis, por exemplo, o título é “O que você esperaria de um engraxate, filho de um pintor de paredes, descendente de escravos e gago? Ser um dos maiores escritores do mundo”.


A campanha conta com anúncios em jornais e revistas, além de peças para rádio. 


Ficha Técnica (anúncios): 


Redator: Daniel Bayer


Diretor de Arte: Toni Rodrigues


Diretor de Criação: Marcello Droopy


Fotografia: Bruno Bernardi


Ilustração: Toni Rodrigues


Produção Gráfica: Alexandre Oliveira


Atendimento: Thamy Ortiz e Felipe Araújo


Aprovação: Mônica Borja e Luciana Sabbadini


Comentários

André Riskier - Sinceramente não entendi. Se é o conhecimento que nos leva tão longe, como essas pessoas, na época em que o conhecimento era infinitamente menor do que é hoje, conseguiram feitos tão extraordinários? O que as peças mostram é o contrário do que elas se propõe a vender. Um caso típico de tiro no pé.


Alexandre N. -  é, mas pra mim todos esses são exemplos de talento, não de conhecimento. A QG está errando com o Mackenzie... com exceção do Dia da àgua e da tipografia ecológica.


victor bustani -  Gostei do conceito, pelo menos pra mim faz sentido. O que achei desnecessario foi esse texto gigante, explicando a historia inteira. Bastava somente a foto do astronauta com talvez um texo de no maximo 4 linhas explicando o acontecimento (breve). Isso valorizaria o conceito imagem e deixaria o anuncio muito mais "clean"


Daniel M -  O problema não é o conhecimento, o talento, ou o descaso, sei lá... O problema é que eu só li por ser publicitário, e por que quis saber um pouco mais sobre Rui Barbosa. Cara, na boa, quem vai parar seu jornal/revista para ler um anúncio- testamento desses? Ao menos se chamasse atenção no título, teria uns 50% a mais de chance.

Gustavo -  Eu gostei, acho bem bacana e bem resolvido. O pessoal adora criticar né?


 

Campanha

/