Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
DM9 cria para Fedex
A DM9 assina campanha institucional para Fedex Express.
Foram criados três anúncios com o objetivo de traduzir o grande apelo do produto a entrega expressa.
As peças mostram diferentes objetos entrando e saindo de uma caixa de Fedex, das mãos do remetente direto às mãos do destinatário.
A campanha também foi encaminhada e aprovada pela Fedex da América Latina, e poderá inclusive ser veiculada em outros países da região.
Ficha Técnica:
Agência: DM9DDB
Cliente: Fedex
Produto: Fedex Express
Diretores de Criação: Rodolfo Sampaio, Julio Andery e Sergio Valente
Redator: Arício Fortes
Diretor de arte: Benjamin Yung Jr.
Atendimento: Suzana Poli, Renato Nose
Fotos: Marcus Hausser
Aprovação: Guilherme Gatti e Daniela Giraldez
Comentários
ricardo - Uau, muito legal isso
Akinator - DHL fez algo parecido.
rui - http://adsoftheworld.com/forum/exhibition/dhl_7
Leonardo - E antes disso: http://www.slushodiet.com/2008/hourglass/
Ma - sim, sim, as idéias são parecidas, afinal são empresas de entrega. Mas cada um fez de um jeito. O da dhl é feio pra burro. Da DM9, sofisticado. Da Tam, adequado à mídia eletrônica..e assim caminha a humanidade. As peças contribuem, cada uma de sua maneira, à riqueza da publicidade e uma não diminui a importancia da outra. Ta falado?
Mé - bom, e essa da TAM foi feita para festival, como nos avisa o link.
Arnon - O Ma, aí é fácil, né? Dá uma mudadinha aqui e ali e aí é igual mas contribui para a riqueza da publicidade. hahahah...o que é bom a gente copia. Tá falado.
Pedro A. Cabral - olhem a peça chamada NOTA neste link. http://www.clubedecriacao.com.br/busca/busca.php?SearchArea=novo&t=leo+burnett+lisboa&p=4#nav
Ma ta louco! - Ma. esse foi o jeito mais "educado" que vi alguém dizer que chupar campanha tá valendo!
Cassio - gente, chega de atacar. Vamos trabalhar e fazer o melhor possível no nosso dia-a-dia.
Rita - Peças bem legais!
Lauro - http://4.bp.blogspot.com/
_Rep5nZo3wMQ/SZxIpWxs7JI/AAAAAAAAAus/
qVFhWqfuj7Q/s1600-h/AD_REVISTA_SEDEX_03.JPG
Henrique Martins - Com a da Tam realmente parece bastante, mas como é anúncio acho que fica um pouco diferente. Quanto a da DHL não acho que seja chupado não, falam a mesma coisa, por se tratar do mesmo produto, mas falam de formas e recursos diferentes. Se for assim nenhum serviço de entrega pode mais fazer um anúncio onde a entrega é entregue em mãos. Ótimas peças, e ainda acho que fatura alguns prêmios por aí.
Thaís (thaisfarah.blogspot.com) - Na boa, td mundo que trabalha com publicidade sabe bem que é bem natural pessoas diferentes terem idéias semelhantes sem saber umas das outras. E que bom que existem tantas mentes brilhantes e tantas boas idéias expressas de maneira diferente. Parabéns pela campanha, ficou excelente!
Eme - E mais uma vez a publicidade se inspirando nela própria. Também o peão criativo trabalha 18 horas por dia, tem 2 dias pra fazer uma campanha de filme e midia impressa junto com mais 3 jobs de alteração. O próximo cargo das grandes agências será o Head of Chupim.
ricardo - Nossa essa galera tá loca, já fizeram já era!
Daniel - Me desculpe mas uma coisa é ter uma idéia "parecida", outra coisa é ter uma idéia "igual". Acho que a referência é importante justamente para isso, para saber o que é bom e o que não é, o que já rolou e o que não rolou. Vou postar mais um LINK aqui de uma campanha feito para os correios veiculada ha muito tempo http://2.bp.blogspot.com/_Rep5nZo3wMQ/SZxIpOHb2OI/AAAAAAAAAuk/
On_DlVxojzE/s1600-h/AD_REVISTA_SEDEX_02.jpg
William Samuel de Mattos - O mais inacreditavel é que todo mundo tem a mesma idéia quase que ao mesmo tempo!! Sem chance!! Daveriam abrir uma categoria nos festivais para escolherem a melhor cópia!