arrow_backVoltar

Campanha 3

Filadélfia cria para festival de jazz

26.07.11

A mineira Filadélfia criou para o festival internacional "I Love Jazz" campanha com o objetivo de ajudar a popularizar o estilo.


A ação conta com filme (assista aqui) e peças para mídia impressa.


Em 2011, o evento ocorre em quatro capitais brasileiras - Belo Horizonte, Brasília, Rio e Recife.


Foram convidadas três bandas diferentes: Copo Lagoinha (samba), Dead Lover's Twisted Heart (rock) e Julgamento (rap) para regravar, cada uma em seu estilo, uma versão do clássico do jazz "When The Saints Go Marching In".


A ideia é que os fãs de cada um destes ritmos tenham um contato aberto com o jazz e comecem a enxergá-lo como um estilo musical de origem popular e não elitista - como o samba, o rock e o rap.


As músicas já estão sendo tocadas em rádios da capital mineira. DJs foram escalados para levar as músicas às baladas e aos bares. E as próprias bandas estão tocando a música em suas apresentações e difundindo o projeto.


As versões podem ser ouvidas e baixadas em formato mp3, aqui. No site, o público também pode votar na sua versão preferida, usando os botões do Twitter, Facebook e Google+.


A banda vencedora ganhará a gravação de um EP pelo selo Ultramusic, do produtor Gerson Barral (que já produziu Skank, Jota Quest e Milton Nascimento, entre outros).


Ficha Técnica: 


Agência: Filadélfia


Planejamento: Carlos Henrique Vilela


Criação: Leandro Neves e Marcio Doti


Direção de Criação: Dan Zecchinelli


Atendimento: Brunna Lopes e Luiza Abdo


Produtora: Alterosa Cinevideo


Direção de Cena: Lucas Gontijo


Trilha: Neutra


Produção Musical: Gerson Barral / Ultramusic


Foto: Marcio Rodrigues / Lumini

Ilustração: Rafael Gil


Tratamento de imagem: Aderson Fagundes


Aprovação: Marcelo Teixeira da Costa e Solange Costa


 

Campanha 3

/