arrow_backVoltar

Campanha 3

Asics realiza testes de amortecimento

25.05.09

A Asics apresentará uma série de testes para marcar sua estreia na mídia televisiva brasileira. Os testes, realizados de forma documental, buscam comprovar a eficácia do sistema de amortecimento Asics Gel.


A campanha institucional, criada pela Energy, conta com quatro filmes de 15" (assista em breve no Clubeonline). Estão previstas ainda ações na internet.


O filme foi rodado no parque do Ibirapuera, em São Paulo, e contou com plateia - convidados e pessoas que passavam pelo local no momento da filmagem.


No primeiro comercial, intitulado “Ovo”, um técnico da Asics deixa cair um ovo, de uma altura de seis metros, sobre a placa de gel. Ao bater na superfície ele não se quebra. A intenção é registrar o poder de amortecimento do gel. A queda é mostrada em vários planos, com o propósito de garantir que não há truques.


Nos outros filmes, a dinâmica é a mesma, sendo que os objetos são trocados - taça de cristal, vaso, lâmpada, estátua de gesso.


O desfecho fica por conta da assinatura: "Asics Gel. O melhor sistema de amortecimento do mundo".


Ficha Técnica:


Título: Teste Gel Asics.
Anunciante/Produto: Asics.
Agência: Energy
Criação: Nelsinho Botega, Airton Groba, Osmar Santos, Vitor Knijnik
Direção de Criação: Vitor Knijnik
Produtora/filme: Colméia
Direção/Filme: Leonardo Barbosa
Direção/Fotografia: Pierre Kerchov
Pós-produção: Colméia / Lutcolor
Produtora/Som: Panela
Aprovação/Cliente: Andrea Longhi e Erich Lago
Mídia: Elenice Guerra e Fábio Tachibana
Atendimento: Beatriz Queiroz e Aline Velha

Campanha 3

/