Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Topper tem novo posicionamento
A Talent criou para Topper campanha que apresenta o novo posicionamento da marca.
A Alpargatas iniciou projeto de reformulação da Topper há um ano, em parceria com a Talent e a Ana Couto Branding Design.
O trabalho começou com o mapeamento da percepção da Topper no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Japão, para detectar traços comuns que pudessem servir de base para o trabalho de reposicionamento que, pela primeira vez na história da marca, englobaria sua operação em diferentes mercados.
Observou-se, pelo estudo, que a marca carrega as características de "garra e irreverência", na percepção dos consumidores.
A garra e a irreverência fazem parte do DNA da Topper. Por isso essas duas características latinas serão a base da nossa plataforma de comunicação multinacional, diz Fernando Beer, Diretor de Artigos Esportivos da Alpargatas.
A partir daí definiu-se o conceito que norteará o posicionamento de Topper: Coração Manda, no Brasil, e El Corazón Manda, nos demais países latinos.
A campanha, que mostrará a intensidade dos sentimentos de diferentes atletas, contará com filme de 60 segundos (assista em breve no Clubeonline), intitulado Manifesto, que chega à telinha domingo (10)".
Além disso, haverá duas outras versões do filme, uma que vai reforçar o aspecto da criatividade/irreverência da marca e outra que reforçará a garra. A campanha conta ainda com peças de mídia impressa e material para ponto de venda.
Manifesto reunirá atletas amadores e profissionais, de diversas modalidades que recitam manifesto da marca para a câmera.
O "Manifesto" fala sobre as emoções de ganhar e perder. A assinatura do filme encerra: Coração sua, catimba, corre, acelera, grita, vibra. Coração Manda.
Um dos anúncios trará corredora se exercitando na praia e o título Fico exausta quando não corro 10 km por dia.
Para a adaptação da comunicação na Argentina, a Talent e a Topper contam com a parceria da agência Kepel y Mata, que produziu quatro filmes. No Chile, a agência parceira é a 180 Grados.
Ficha Técnica:
Agência: Talent Propaganda
Cliente: São Paulo Alpargatas
Produto: Topper
Direção de Criação: João Livi
Criação: João Livi / Fábio Astolpho / Philippe Degen / Luciane Vieira / Viton Araujo
Produtores de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Tato Freire
Atendimento: Camilla Massari / Rogério Dezembro / Camila Mancebo
Planejamento: Mariana Cogswell / Rafael Jardim
Mídia: Paulo Stephan / Iurie Onuma
Produção Gráfica: Ingo Santos/ Diogo Piccinino
Art Buyer: Mário Coelho
Revisor: Emílio Gonzalez
Produtora de imagem: Prodigo Films
Direção: Sylvia Sendacz
Direção de fotografia: Ralph Strelow
Direção de Arte: Joy Passarelli
Finalizador: Prodigo Films
Produtora de finalização: Prodigo Films
Produtora de Som: A Voz do Brasil
Aprovação do cliente: Rui Porto / Fernando Beer / Emilia Velloso / Caio Peduti / Gabriel Faria