arrow_backVoltar

Campanha

Almap cria para Gol

26.09.06

Abocanhando 37,5% do mercado de aviação brasileiro, a Gol Linhas Aéreas ratifica sua meta de popularizar o transporte aéreo na América do Sul com o início da operação de vôos para Santiago do Chile.

A cidade é a sétima rota internacional da Gol, que já realiza vôos para Argentina, Bolívia, Panamá, Paraguai e Uruguai. Os aviões partirão do Rio de Janeiro, com escalas em São Paulo e Buenos Aires; e de Florianópolis, com escalas em Porto Alegre e Buenos Aires.

Parceira da companhia aérea desde 2002, a AlmapBBDO desenvolveu a campanha que anunciará ao mercado o novo destino da Gol. Serão três anúncios, veiculados em jornais e revistas no Chile e na Argentina.


Os anúncios, que começam a ser publicados esta semana, estampam imagens que externam o sonho de toda criança de poder voar.  O título das peças diz: “Quem sempre quis voar agora já pode”.

Também será veiculada uma adaptação do premiado filme “Passarinho”, em que um simpático mandarim faz uma longa e cansativa viagem de ônibus em vez de voar.

No Brasil, a campanha tem anúncios na mídia impressa (jornais, revistas e outdoor) e spots de rádio. Nos anúncios, os textos estão dispostos de modo a formarem ícones chilenos, como uma garrafa de vinho e um praticante de snowboard. Eles já começaram a ser publicados em revistas e jornais de circulação nacional. Está prevista também, campanha na Internet.


 Ficha Técnica – Revista


Anunciante: Gol Linhas Aéreas
Título: “Quem sempre quis voar agora já pode.”
Produto: Nova rota Brasil-Chile
Diretor de Criação: Cássio Zanatta, Giba Lages
Redator: Gustavo Sarkis
Diretor de Arte: Renato Fernandez
Fotógrafos: Daishi Pais, Jan von Holleben / Courtesy: Peter Hay Halpert Fine Art - New York
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fico Meirelles, Cristina Chacon
Mídia: BBDO Chile
Aprovação: Tarcisio Gargioni, Silvia Camargo


Ficha Técnica – Revista
 
Anunciante: Gol Linhas Aéreas
Título: “Você nunca vai fazer uma viagem romântica ao Chile se o dinheiro só der para uma passagem.” , “Descubra tudo o que o Chile tem para oferecer sem precisar oferecer tudo o que você tem.”, “Os bons vinhos chilenos passam a vida envelhecendo numa sala climatizada. Não faça a mesma coisa.”
Produto: Nova rota Brasil-Chile
Diretor de Criação: Cássio Zanatta, Giba Lages
Redator: Gustavo Sarkis
Diretor de Arte: Renato Fernandez
Ilustrador: Daniel Caballero, Renato Fernandez
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Fico Meirelles, Izabella Vilaça
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Rodrigues
Aprovação: Tarcisio Gargioni, Silvia Camargo

Ficha Técnica – Filme


Anunciante: Gol Linhas Aéreas
Título: “Passarinho”
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Cássio Zanatta, Giba Lages
Criação: Dulcídio Caldeira, César Finamori
Produtora: Repúblika Filmes
Direção: Carlos Manga Júnior
Fotografia: Lito Mendes da Rocha
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Tesis
Montador / Editor: Alex Lacerda
Finalizadora: GP2
Atendimento: Fico Meirelles, Cristina Chacon
Mídia: Cassiano Oliva, Thelma Rodrigues
Aprovação: Tarcísio Gargioni, Sílvia Camargo


 

Campanha

/