arrow_backVoltar

Campanha global

JWT Brasil e Wunderman criam para Windows 8

29.10.12


A JWT Brasil e a Wunderman assinam campanha global de lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, desenvolvido para tablets, notebooks e desktops tradicionais.



A comunicação, criada no Brasil, será veiculada em mais 10 países –  Argentina, Chile, Colômbia, México, Itália, Espanha, Portugal, Israel, Turquia e França.



Ao todo, foram produzidos oito filmes, que poderão ser escolhidos para veiculação de acordo com cada região.



Segundo Ricardo John, Chief Creative Officer da JWT, durante o processo de criação da campanha identificou-se que, principalmente entre os latinos, todos gostam de histórias, pois se divertem e sentem-se próximos.



“Com esse pensamento em mente, criamos roteiros baseados em situações sociais que somente seriam possíveis de acontecer por meio da plataforma integradora e intuitiva do Windows 8. O resultado superou as nossas expectativas e alguns dos filmes seguirão até mesmo para mercados que não são latinos”, afirma John.



Todas as histórias são embaladas por músicas de artistas brasileiros, como Holger, Mallu Magalhães, Juliana R e Clube do Balanço.



A comunicação também conta com peças para mídia impressa, criadas pela JWT.



Para o meio digital, a Wunderman desenvolveu peças em diferentes formatos. Os principais portais brasileiros serão “envelopados” com intervenções que destacam a nova interface do produto. 



“O Windows 8 reúne tudo o que o usuário quer e precisa para realizar suas atividades no computador. O sistema vem ao encontro das necessidades do usuário multitarefa, que ao mesmo tempo que trabalha está ouvindo música e fazendo pesquisas na web, entre outras ações. Tudo em um ambiente completamente amigável e fácil de navegar. A campanha tem como objetivo apresentar essa evolução do produto e suas novidades”, defende Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.



Nessa primeira etapa da comunicação digital, a Wunderman assina também o desdobramento de conteúdo sobre as novidades do Windows 8 nas redes sociais da marca, a criação de peças para veiculação em mídia out of home e ações de merchandising no site de Lilian Pacce durante a cobertura em vídeo da São Paulo Fashion Week, que acontece de 29 a 31 de outubro. 



Ficha Técnica JWT:



Anunciante: Microsoft



Agência: JWT



Produto: Windows 8



Chief Creative Officer: Ricardo John



Direção de Criação: Gustavo Soares



Criação filmes: Gustavo Soares, Christian Fontana, Andrea Siqueira, Enoch Lam, Erick Mendonça e Bruno Dias



Criação mídia impressa: Andrea Pissarro, Lucas Tristão, Daniel Manzi, Pedro Galdi e Erick Mendonça



Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland e Rafael Ferreira



Mídia: Aline Moda, Germano Spinola, Priscila Dias, Maira Toledo, Danielle Rocha, Angelica Gomes, Ligia Mattos e Marcus Luiz



Atendimento: Carol Escorel, Decio Freitas, Thiago Galdi e Guillermo Bale



Gerenciamento de projeto: Marcos Richter



Aprovação Cliente: Alexandre Leite, Kate Issler, Kathleen Hall e Priscyla Alves



Produção de RTV: Marcia Lacaze e Renata Sayão



Produção Gráfica: Flavio Schaefer e Flavio Colella



Produtora: Vetor Zero/Lobo



Produtor Executivo: Sergio Salles e Alberto Lopes



Direção: Mateus de Paula Santos e Guto Terni



Diretor de Fotografia: Pierre Kerchove



Finalização: Vetor Zero/Lobo



Produtora de som: Punch Audio



Ficha Técnica Wunderman:



Cliente: Microsoft



Produto: Windows 8



VP de Criação: Paulo Sanna



Direção de criação: Bruno Mendonça



Redatores: Camilla Piagge, Renata Pagliuso



Diretores de Arte: Rodrigo Zanchini, Dagmar Nesi, Gabriel Nieto, Fernanda Saijo



Planejamento: Cintia Cavalli, Reinaldo Quinto, Felipe Savone e Pedro Bergamo



Social Media: Renata Longhi



Search: Marcelo Mugnani e Andre Renzi



Atendimento: Julianna Rojas, Luiz Telles, Juliana Fernandes, Natalia Teixeira



Produção Digital: Sérgio Porro, Priscila Melo, Robson Braga



Aprovação cliente: Alexandre Leite


Campanha global

/