Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
JWT Brasil e Wunderman criam para Windows 8
A JWT Brasil e a Wunderman assinam campanha global de lançamento do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8, desenvolvido para tablets, notebooks e desktops tradicionais.
A comunicação, criada no Brasil, será veiculada em mais 10 países Argentina, Chile, Colômbia, México, Itália, Espanha, Portugal, Israel, Turquia e França.
Ao todo, foram produzidos oito filmes, que poderão ser escolhidos para veiculação de acordo com cada região.
Segundo Ricardo John, Chief Creative Officer da JWT, durante o processo de criação da campanha identificou-se que, principalmente entre os latinos, todos gostam de histórias, pois se divertem e sentem-se próximos.
Com esse pensamento em mente, criamos roteiros baseados em situações sociais que somente seriam possíveis de acontecer por meio da plataforma integradora e intuitiva do Windows 8. O resultado superou as nossas expectativas e alguns dos filmes seguirão até mesmo para mercados que não são latinos, afirma John.
Todas as histórias são embaladas por músicas de artistas brasileiros, como Holger, Mallu Magalhães, Juliana R e Clube do Balanço.
A comunicação também conta com peças para mídia impressa, criadas pela JWT.
Para o meio digital, a Wunderman desenvolveu peças em diferentes formatos. Os principais portais brasileiros serão envelopados com intervenções que destacam a nova interface do produto.
O Windows 8 reúne tudo o que o usuário quer e precisa para realizar suas atividades no computador. O sistema vem ao encontro das necessidades do usuário multitarefa, que ao mesmo tempo que trabalha está ouvindo música e fazendo pesquisas na web, entre outras ações. Tudo em um ambiente completamente amigável e fácil de navegar. A campanha tem como objetivo apresentar essa evolução do produto e suas novidades, defende Paulo Sanna, vice-presidente de criação da Wunderman.
Nessa primeira etapa da comunicação digital, a Wunderman assina também o desdobramento de conteúdo sobre as novidades do Windows 8 nas redes sociais da marca, a criação de peças para veiculação em mídia out of home e ações de merchandising no site de Lilian Pacce durante a cobertura em vídeo da São Paulo Fashion Week, que acontece de 29 a 31 de outubro.
Ficha Técnica JWT:
Anunciante: Microsoft
Agência: JWT
Produto: Windows 8
Chief Creative Officer: Ricardo John
Direção de Criação: Gustavo Soares
Criação filmes: Gustavo Soares, Christian Fontana, Andrea Siqueira, Enoch Lam, Erick Mendonça e Bruno Dias
Criação mídia impressa: Andrea Pissarro, Lucas Tristão, Daniel Manzi, Pedro Galdi e Erick Mendonça
Planejamento: Fernand Alphen, Isabella Mulholland e Rafael Ferreira
Mídia: Aline Moda, Germano Spinola, Priscila Dias, Maira Toledo, Danielle Rocha, Angelica Gomes, Ligia Mattos e Marcus Luiz
Atendimento: Carol Escorel, Decio Freitas, Thiago Galdi e Guillermo Bale
Gerenciamento de projeto: Marcos Richter
Aprovação Cliente: Alexandre Leite, Kate Issler, Kathleen Hall e Priscyla Alves
Produção de RTV: Marcia Lacaze e Renata Sayão
Produção Gráfica: Flavio Schaefer e Flavio Colella
Produtora: Vetor Zero/Lobo
Produtor Executivo: Sergio Salles e Alberto Lopes
Direção: Mateus de Paula Santos e Guto Terni
Diretor de Fotografia: Pierre Kerchove
Finalização: Vetor Zero/Lobo
Produtora de som: Punch Audio
Ficha Técnica Wunderman:
Cliente: Microsoft
Produto: Windows 8
VP de Criação: Paulo Sanna
Direção de criação: Bruno Mendonça
Redatores: Camilla Piagge, Renata Pagliuso
Diretores de Arte: Rodrigo Zanchini, Dagmar Nesi, Gabriel Nieto, Fernanda Saijo
Planejamento: Cintia Cavalli, Reinaldo Quinto, Felipe Savone e Pedro Bergamo
Social Media: Renata Longhi
Search: Marcelo Mugnani e Andre Renzi
Atendimento: Julianna Rojas, Luiz Telles, Juliana Fernandes, Natalia Teixeira
Produção Digital: Sérgio Porro, Priscila Melo, Robson Braga
Aprovação cliente: Alexandre Leite