Campanha global

Marca da Unilever quer romper estereótipo da 'imagem de atleta'

25.08.21

A marca de desodorantes Rexona - Sure no Reino Unido e Irlanda e Degree nos EUA - apresenta a campanha global "Watch me move", que pretende romper com estereótipos de pessoas que praticam atividades físicas.

Criado pelo U-Studio - parte da Oliver - e produzido pelo MoFilm, o comercial (assista abaixo) inclui pessoas que normalmente são julgadas por desafiar a ideia que a sociedade tem de um atleta. O filme inclui nadadores, escaladores e jogadores de rúgbi, além de Sean Jackson, jogador de futebol que tem uma perna amputada.

A campanha é apoiada pelo Sure Breaking Limits Programme, uma missão social que tem como foco o esporte como desenvolvimento social e visa capacitar jovens que enfrentam barreiras para serem ativos, como os diversos tipos de discriminação.

A ação está em linha com a missão mais ampla do “Act 2 Unstereotype”, da Unilever, compromisso da companhia de diversificar o pensamento da empresa em todo o processo de marketing.

"Queremos começar a abordar algumas das barreiras que existem quando nos exercitamos e dar às pessoas que não acreditam que atendem às expectativas da sociedade a confiança para se movimentarem - sejam elas quem forem e como quer que se movimentem", explica Chris Barron, vice-presidente de beleza e cuidados pessoais da empresa no Reino Unido e Irlanda da Unilever.

Campanha global