arrow_backVoltar

Campanha global

Guarda-chuva e carro da Skoda no vácuo

14.05.25

A Skoda apresenta campanha global para promover o lançamento de seu novo modelo elétrico, o Enyaq.

Criada pela FCB de Londres, a comunicação dramatiza o fato do carro ser "um dos SUVs mais aerodinâmicos do mundo" em um filme (assista abaixo) que responde à pergunta sobre "o que acontece quando você joga um carro e um guarda-chuva em uma câmara de vácuo".

Sem ar, tudo se move da mesma maneira, e o carro cai lentamente pela câmara no mesmo ritmo que o guarda-chuva, antes de pousar intacto no chão.

Para criar a campanha, a agência se baseou na ciência e conversou com ex-engenheiros da NASA para entender a física exata por trás do experimento.

A equipe construiu uma réplica em CGI da maior câmara de vácuo do mundo – a NASA Space Power Facility, em Ohio, EUA – e utilizou os cálculos para ver como o Enyaq e o guarda-chuva se posicionariam realisticamente naquele ambiente.

O esforço será exibido globalmente por dois anos. Além do comercial para TV, a comunicação conta com peças para mídia impressa, digital, redes sociais e mídia out of home.

Ficha Técnica:

Creative Agency: FCB London
Chief Creative Officer: Owen Lee Creative
Directors: Rob Farren & Ben Perez Usher
Managing Partner: Joe Pirrie Global
Business Director: Kelly St Lawrence
Account Director: Tom Taylor
Account Manager: Nikita Ghai
Director of Production: Nikki Chapman
Executive Producer: Catherine Long
Chief Strategy Officer: Ben Jaffe

Production Company: Prod Co
Directors: Ian Pons Jewell & Yukihiro Shoda
Producer: Amy Appleton
DoP: Octavio Arias

Post Production: Freefolk
Creative Director: Jason Watts
Executive Producer: Fi Kilroe
Producer: Robyn Guthrie
Photographer: Manuel Nagel
Producer: Dawn Moretti

Clube de Criação 50 Anos

Campanha global

/