Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Peças de Lego resgatam criança da tela, ao som de 'Hello'
O Grupo Lego apresenta campanha global de fim de ano - "Is it play you’re looking for?" - que ressalta a importância da brincadeira criativa e a sua capacidade de fortalecer os laços familiares durante as celebrações de Natal.
O filme (assista abaixo) conta a história de Eddie, de 12 anos, que se esqueceu da magia da brincadeira e prefere ficar no celular, na solidão do seu quarto, à diversão em família neste fim de ano.
No entanto, sua irmã mais nova tem outros planos, dando vida a uma multidão de minifiguras Lego para trazer Eddie de volta para sua família. As pecinhas cantam em coral uma versão da música de 1984 de Lionel Richie, "Hello", perguntando: "Is it play you’re looking for?"
Minifiguras como Darth Vader, Homem-Aranha, Hulk, Glinda, Elphaba e outras lembram o público que, quando deixamos de brincar, também perdemos a chance de fortalecer os laços familiares e criar memórias inesquecíveis para a vida toda.
Dirigido por Steve Ayson e produzido pela Our Lego Agency, em parceria com a equipe global de desenvolvimento da marca Lego, o curta-metragem traz a criatividade de cinco construtores que usaram mais de 97 mil peças de Lego para construir o palco principal, completo com estação de trem, dragões de fumaça e helicópteros de discoteca. O estúdio de animação BeEpic deu vida a mais de 220 minifiguras e 27 veículos, com música selecionada pela Walker Studios.
A campanha de fim de ano coincide com a iniciativa anual do Grupo Lego, "Build to Give", que começa na terça-feira (11), e incentiva todos a ajudarem a compartilhar o superpoder da brincadeira com as crianças que mais precisam, construindo um coração com peças Lego e compartilhando-o com a hashtag "#BuildToGive".
O Grupo Lego irá doar conjuntos Lego para crianças em hospitais, orfanatos e comunidades vulneráveis em todo o mundo. Os conjuntos são distribuídos pela rede de parceiros de caridade locais. Desde 2017, a campanha já alcançou mais de 11,2 milhões de crianças.
Ficha Técnica:
Campaign Credits
LEGO Global Brand Team
SVP, Global Brand Development: Remi Marcelli
Senior Global Brand Director: Tracie Chiarella
Senior Global Brand Manager: Jasmin Brennan
Brand Specialist: Ted Bainsfair
Senior Campaign Operations: Ashley Baker
Our LEGO Agency
SVP and Head of Our LEGO Agency: Nicole Taylor
VP Global Creative: Carlo Cavallone
Global Creative Director: Genevieve Hoey
Creative: Julie Koch
Creative: Thomas Borghus
Creative: Hannah Craig
Creative: Martin Peterson
ACD: Heidi Bennett
ACD: Ekaterina Kashalapov
Design Lead: Anas Sarraj
Design Lead: Claus Christiansen
Design: Mathew Boyle
Design: April Dai
Senior Business Director: Dan Worrell
Senior Business Partner: Keely Gibsone
Senior Project Lead: Samantha Pearson
Director Masterbrand Strategy: Rebecca Price
Senior Manager, Comms Strategy: Mani Sian
Shopper Strategy, Peter Batchelor
Global Head of Production: Paulina Embart
Agency Senior Producer: Elaine Lee
Producer: Melanie Nogueira
LEGO Builds: Brick Based Marketing Solutions
3D Design: Ventsislav Ivanov Karov
3D Design: Petr Šabatka
3D Design: Marek Vašíček
3D Design: Jana Černá
Project Manager: Kateřina Kvapilová
Senior Engineering Manager: Libor Udržal
External Partners
Creative Agency: Keep It Stupid Simple
Creative Director: Lars Jorgensen
Creative Director: Martin Ginsborg
Creative Partner: Droga5 Dublin
Director - Steve Ayson
Cinematographer - Christophe Collette
Production Company - Zauberberg Productions
Managing Partner - Andrea Roman-Perse, Frank Siegl
Executive Producer - Frank Siegl, Mikaela Gannon
Animation Director VFX - Marta Carbonell Amela
Line Producer - Nina Klein
Producer / Post Producer - Nina Icks
1st AD - Lucas Adamson
Service Production Company - Unit+Sofa
Service Executive Producer - Vero Hajkova
Service Line Producer - Jan Hlava
Service Production Manager - Robert Zapletal
Post Production Company - Zauberberg Productions
Editor (Main) - Ben Campbell (The Quarry)
Editor (Mini Stories + Supercut) - Kai Kniepkamp (SEC)
Colour Grading (Main) - Greg Fisher + Dom Phibbs (Company 3)
Colour Grading (Mini Stories, Auditions + Supercut) - Florian Metzner
VFX Company - bEpic
VFX producer - Lion Graf, Moritz Bunk
VFX supervisor - Bastian Konradt
Music, Final Mix & Sound Design - Walker
Managing Director - Sara Matarazzo
Executive Producer - Dottie Scharr
Junior Producer - Caroline May
Mix Engineer + Sound Designer - Jacob Brody
Mix Engineer + Sound Designer (Ministories) - Ignacio Zas
Composer - Adam Podd
Siga o Clube nas redes sociais: Instagram, Facebook, X, LinkedIn, TikTok e YouTube (TV Clube de Criação).
Clube de Criação 50 Anos