Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Billboard Brasil em anúncios assinados pela Ogilvy
A Ogilvy&Mather criou anúncios que dão continuidade à campanha O Poder da Número 1, de 2013, para a revista Billboard Brasil.
Agora, com o conceito A Número 1 Toca Todo Mundo, a comunicação quer mostrar, por meio de dados estatísticos, a influência de algumas músicas ao redor do mundo.
A peça "Natalidade" retrata o crescimento da taxa de natalidade nos Estados Unidos, entre 1976 e 1977, quando o hit do momento era Tonights The Night, de Rod Stuart. A taxa foi de 14,8% para 15,4%. Outro anúncio é sobre a diminuição do porte de armas nos EUA, exatamente quando a música Dont Worry Be Happy, de Bobby Mcferrin, estava nas paradas de sucesso. A queda foi de 48,6% para 43,4%, entre 1988 e 1989.
Outro anúncio destaca o aumento de vendas de superiates nos EUA, entre 2011 e 2012, quando a música If I Die Young, da country The Band Perry, estava no auge. O aumento foi de 49 para 78 unidades, neste ano.
Um outro é sobre o aumento de participantes na Parada Gay de São Francisco. A canção de maior sucesso, à época, Dancing Queen, da banda ABBA, teria tido influência no sucesso do evento: de 120 mil pessoas participantes em 1976, o número subiu para 250 mil, em apenas um ano (1977).
No ano passado, a campanha O Poder da Número 1conquistou Leão de Bronze na categoria Outdoor no Festival de Cannes (aqui, aqui e aqui).
Ficha Técnica:
Agency: Ogilvy & Mather Brasil
Title 1: Birth
Title 2: Gay Parade
Title 3: Guns
Title 4: Yachts
Product: Billboard Brazil Magazine
Client: Bpp Publicações E Participações
Chief Creative Officer: Anselmo Ramos
Executive Creative Director: Roberto Fernandez
Executive Creative Director: Paco Conde
Creative Director: Guiga Giacomo
Creative Director: Rafael Donato
Art Director: Renato Zandoná
Art Assistant: Iedo Gualberto
Copywriter: Brux
Account Supervisor: Carina Moubazbaz
Planning Director: Mollie Hill
Media Director: Betânia Aragão
Advertisers Supervisor: Antonio Camarotti