arrow_backVoltar

Campanha impressa

Billboard Brasil em anúncios assinados pela Ogilvy

28.04.14


A Ogilvy&Mather criou anúncios que dão continuidade à campanha “O Poder da Número 1”, de 2013, para a revista Billboard Brasil.



Agora, com o conceito “A Número 1 Toca Todo Mundo”, a comunicação quer mostrar, por meio de dados estatísticos, a influência de algumas músicas ao redor do mundo.



A peça "Natalidade" retrata o crescimento da taxa de natalidade nos Estados Unidos, entre 1976 e 1977, quando o hit do momento era “Tonight’s The Night”, de Rod Stuart. A taxa foi de 14,8% para 15,4%. Outro anúncio é sobre a diminuição do porte de armas nos EUA, exatamente quando a música “Don’t Worry Be Happy”, de Bobby Mcferrin, estava nas paradas de sucesso. A queda foi de 48,6% para 43,4%, entre 1988 e 1989.



Outro anúncio destaca o aumento de vendas de superiates nos EUA, entre 2011 e 2012, quando a música “If I Die Young”, da country The Band Perry, estava no auge. O aumento foi de 49 para 78 unidades, neste ano.



Um outro é sobre o aumento de participantes na Parada Gay de São Francisco. A canção de maior sucesso, à época, “Dancing Queen”, da banda ABBA, teria tido influência no sucesso do evento: de 120 mil pessoas participantes em 1976, o número subiu para 250 mil, em apenas um ano (1977).



No ano passado, a campanha “O Poder da Número 1”conquistou Leão de Bronze na categoria Outdoor no Festival de Cannes (aqui, aqui e aqui).



Ficha Técnica:



Agency: Ogilvy & Mather Brasil



Title 1: Birth



Title 2: Gay Parade



Title 3: Guns



Title 4: Yachts



Product: Billboard Brazil Magazine



Client: Bpp Publicações E Participações



Chief Creative Officer: Anselmo Ramos



Executive Creative Director: Roberto Fernandez



Executive Creative Director: Paco Conde



Creative Director: Guiga Giacomo



Creative Director: Rafael Donato



Art Director: Renato Zandoná



Art Assistant: Iedo Gualberto



Copywriter: Brux



Account Supervisor: Carina Moubazbaz



Planning Director: Mollie Hill



Media Director: Betânia Aragão



Advertiser’s Supervisor: Antonio Camarotti 


Campanha impressa

/